VÍDEO: Organizador destaca lado social do Bloco das Virgens de Cajazeiras: “Queremos discutir homofobia”
Fundado há mais de 20 anos, o Bloco das Virgens de Cajazeiras chegou a correr o risco de ser extindo. Mas atualmente é um dos maiores do interior da Paraíba
Um dos blocos mais aguardados do carnaval de rua de Cajazeiras é o tradicional Bloco das Virgens, onde a principal marca é a irreverência através das fantasias e encenações de personagens – geralmente homens travestidos de mulheres.
Como nos anos anteriores, o Bloco das Virgens se concentrará na avenida Presidente João Pessoa, neste sábado (02), e de lá sai desfilando pelas ruas da cidade, espalhando alegria, bom-humor e respeito às diferenças.
Fundado há mais de 20 anos, o bloco chegou a correr o risco de ser extindo. Mas hoje é um dos maiores do interior da Paraíba.
Vereador Jucinério Félix, que é um dos organizadores do bloco, ressalta que, além da irreverência, o Bloco das Virgens também exerce um papel social importante, o do combate à homofobia.
“É a junção de todas as tribos. A gente pede muito respeito. Respeitar as companheiras mulheres. As mulheres também respeitarem os homens. Nós temos temas. O Bloco das Virgens não é o bloco dos homossexuais, é o bloco de todas as pessoas. Mas nós queremos também discutir a questão da homofobia. Respeitar a opção de cada um. O bloco também traz isso”, disse Jucinério.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário