header top bar

section content

Segredo para vida sexual satisfatória é dedicação e planejamento, diz estudo

Mulheres cujos parceiros demonstram planejamento e atenção durante as relações têm vidas sexuais mais felizes e por mais tempo, segundo a pesquisa

Por IG

17/02/2019 às 12h13 • atualizado em 17/02/2019 às 12h43

Para sentir mais prazer e tirar o sexo da rotina, apostar em dicas para apimentar a relação pode ser a solução (Foto: shutterstock)

Muitos dizem e acreditam que o segredo para uma vida sexual feliz e satisfatória é estar sempre apimentando as coisas na cama, surpreendendo o parceiro e sendo espontâneo. Mas um novo estudo diz a verdadeira chave para se satisfazer em casal é a dedicação e o planejamento.

O estudo é da Universidade Ruhr, na Alemanha, que, entrevistando mil casais – a maioria heterossexuais – sobre suas rotinas na cama, concluiu que a vida sexual daqueles que se planejavam com antecedência e eram “conscientes” e dedicados à parceira e aos os momentos de intimidade do casal eram mais felizes do que aqueles que deixavam o sexo para o acaso, sem pensar muito a respeito do ato.

Para atingir os resultados, os pesquisadores perguntaram aos participantes com quanta facilidade se excitavam, o quão inibidos eram e se eles tinham problemas ou questões com o sexo. A eles também foi pedido que avaliassem, de mais a menos importante, cinco traços de personalidade: ser extrovertido, ser agradável e gostar de agradar, ser neurótico, ser consciente e atencioso, e ser “aberto”.

Assim, perceberam que havia uma forte ligação entre satisfação sexual e a valorização de personalidades de pessoas conscientes e atenciosas, principalmente entre mulheres heterossexuais. Apesar de parecer pouco sexy, a pesquisa mostrou que elas valorizavam mais um parceiro eficiente organizado na vida, pois esse planejamento e dedicação se refletia na vida amorosa.

Explicação dos resultados e seu impacto na vida sexual das pessoas

Homens organizados eram mais prováveis a querer satisfazer a parceira na cama, levando a uma vida sexual melhor

Avaliando e explicando os resultados do levantamento, os cientistas disseram que “homens que são detalhistas, organizados e com forte senso de dever podem sentir uma necessidade maior de ter de satisfazer sexualmente suas companheiras, o que pode de fato torná-los melhores parceiros”.

Essa característica seria especialmente benéfica para relacionamentos longos, pois significa que o homem tem uma preocupação em estar constantemente melhorando, pensando a respeito do que pode fazer e, até de forma inconsciente, se planejando para, durante as relações sexuais , sempre agradar a companheira .

“E notamos que as funções sexuais e a satisfação não diminuem necessariamente com o passar do tempo ou com o avanço da idade. Muitos dos casais mais velhos que entrevistados tinham uma vida sexual ativa e estavam bastante satisfeitos com ela”, disseram os pesquisadores no relatório.

Fonte: IG - https://delas.ig.com.br/amoresexo/2018-07-29/segredo-vida-sexual-estudo.html

Recomendado pelo Google: