header top bar

section content

VÍDEO: Após 35 anos em SP, cajazeirense volta à cidade e se emociona ao se apresentar no Teatro Ica

Acompanhado de músicos locais, Bosco Maciel recitou poemas e cantou composições de sua autoria

Por Luis Fernando Mifô

24/05/2018 às 18h03

Após 35 anos longe da sua terra-natal, o artista cajazeirense Bosco Maciel retornou para uma única apresentação no Teatro Íracles Pires.

Acompanhado de músicos locais, Bosco recitou poemas e cantou composições de sua autoria, a maioria com temáticas nordestinas.

“Depois de 35 anos, existe um acúmulo de necessidades da nossa presença na terra em que a gente nasceu. Então essas alegrias e emoções estou vivendo em cada lugar que eu passo”, disse o artista.

VEJA MAISComédia regionalista “A Feia de Caruaru” diverte o público no Teatro Ica, em Cajazeiras

Bosco Maciel reside em Guarulhos-SP, onde coordena a Casa dos Cordéis, que apoia artistas nordestinos que estão no Sul do país.

Bosco Maciel se apresentou no Teatro Ica ao lado de músicos de Cajazeiras

Mas suas atividades artísticas são muitas. Além de cantor, compositor e poeta, ele tem uma companhia de teatro de cordel de bonecos, já escreveu dois romances, peças de teatro, faz escultura de santos e ainda ministra palestras em universidades. Em Cajazeiras, o artista ficou impressionado e orgulhoso com a reforma do Teatro Ica.

“Este teatro influi fortemente em toda a cultura nordestina, em todo o Brasil. Eu conheço outros teatros, mas este tem um aparato técnico e artístico muito atualizado. É uma catapulta que vai alçar ainda mais longe o nome de Cajazeiras dentro do nosso país. Então, parabéns a todos que viabilizaram este projeto”.

Galeria

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: