header top bar

section content

VÍDEO: Carnaval e tradicional Corrida de Jegues atraem turistas a Bom Jesus; evento é destaque nacional

Tradições são valorizadas pelo poder público e fazem do município de pouco mais de 2 mil habitantes um dos destinos dessa época do ano na Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

14/02/2018 às 20h39 • atualizado em 01/03/2018 às 18h31

Gente da terra e gente de fora. O carnaval da pequena cidade de Bom Jesus, no Alto Sertão paraibano, com pouco mais de 2 mil habitantes, tem atraído cada vez mais foliões de outras cidades da região e até de estados vizinhos. Um dos atrativos da festa é que ela acontece à tarde. Assim, enquanto não tem carnaval nas demais cidades, em Bom Jesus a folia está rolando ao som de bandas na praça.

Outra atração que chama atenção é a tradicional Corrida de Jegues, que já está na 55ª edição, e após ser reformulada pela atual administração municipal, que tem investido recursos no evento, ela ganhou destaque até na imprensa nacional. O resultado é o aumento de turistas na cidade para conhecer o ‘jegódromo’ e assistir à corrida.

E para quem pensa que a corrida é só uma brincadeira, basta ver que ela é dividida em várias baterias e as premiações chegam a quase R$ 10 mil, distribuídos entre os vencedores da prova e também do irreverente concurso de jegue mais enfeitado do ano. Não é à toa que os donos dos animais tratam eles com cuidado especial.

VEJA TAMBÉM: Blocos crescem, praças e corredor mantêm sucesso. Veja resumo especial do Carnaval de Cajazeiras

Corrida acontece no ‘jegódromo’

Depois da corrida e da premiação dos vencedores, aí sim a folia de Momo começa de verdade. Em praça pública, de graça, várias bandas animam os brincantes. As festividades começam por volta de meio dia e invadem a noite. Na pequena Bom Jesus, as tradições se encontram no carnaval e, valorizadas pelo poder público, fazem da cidade um dos destinos dessa época do ano na Paraíba.

“A gente tem dado uma nova roupagem ao carnaval de Bom Jesus e a cada ano cresce. Já é coisa tradicional, mas de 2013 para cá a gente emoldurou de forma elegante a festa, que hoje é uma festa a nível nacional. E assim faremos cada vez mais porque o crescimento desse evento traz renda para nossa cidade”, destacou o prefeito Roberto Bayma.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: