Governo disponibiliza 225 cursos gratuitos on-line para quem deseja ‘turbinar’ o currículo
Plataforma Aprenda Mais, do Ministério da Educação (MEC), possui capacitações de curta duração no formato de cursos abertos, on-line e massivos (Mooc), em diversas áreas de conhecimento
Para quem deseja dar uma ‘turbinada’ no currículo a fim de facilitar o acesso, a permanência e a evolução no mercado de trabalho, existe uma opção gratuita de cursos de capacitação on-line disponibilizados pelo Governo Federal. Trata-se da plataforma Aprenda Mais, do Ministério da Educação (MEC), que possui 225 capacitações de curta duração no formato de cursos abertos, on-line e massivos (Mooc), em diversas áreas de conhecimento.
As ofertas são destinadas a toda a população e tem objetivo de ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica (EPT). Os cursos são desenvolvidos por instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Como participar – Os cursos são gratuitos e a certificação é feita pela própria ferramenta, mediante cumprimento de desempenho exigido e de sua conclusão no prazo estabelecido por cada curso. A formação é totalmente on-line (não há aulas presenciais). Além disso, não há limite de cursos; logo, o interessado pode fazer quantos desejar. Para participar, é preciso fazer um cadastro na plataforma Aprenda Mais.
Aprenda Mais – A plataforma objetiva ofertar cursos on-line, abertos e massivos (Mooc) para a sociedade em geral, desenvolvidos pelas instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Por meio da Portaria nº 7, de 5 de março de 2024, foi instituída nova composição do Comitê Gestor da Plataforma Aprenda Mais, que visa realizar a gestão, o monitoramento e a avaliação do ambiente virtual.
A plataforma já alcançou mais de 1,6 mi matrículas e é um ambiente virtual gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). A iniciativa é fruto de uma parceria entre o MEC, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário