Aprovadas no cargo de fiscal de Vigilância Sanitária não tomaram posse por falta de documentação. Vídeo!
O procurador do município, Cleonerubens Lopes, disse à reportagem do DS que elas não possuem o curso específico obrigatório para exercer a função. Veja!
Três universitárias foram impedidas de tomar posse durante solenidade realizada na noite da última quarta-feira (29) no auditório da UFCG, no centro de Sousa. Jucemara Oliveira foi a terceira colocada, Élida Ramalho da Silva terminou na segunda posição e Klebiana Gomes Pereira foi aprovada na primeira posição no cargo de Fiscal de Vigilância Sanitária.
No edital divulgado pela empresa Contemax que é responsável pela realização do certame, é exigido nível médio completo e curso específico na área do cargo e fiscal de vigilância sanitária.
De acordo com Jucemara Oliveira, foram entregues todas as documentações necessárias conforme o edital, porém a Prefeitura exigiu um curso específico na área, que segundo ela não existe. “Fizemos o concurso e fomos aprovadas. Nós não temos apenas o nível médico exigido, temos o nível superior e também especialização na área que nos dá competência para assumir o cargo, mas infelizmente tivemos a posse cancelada”, disse.
No Facebook, Jucemara postou a seguinte mensagem:?
Outro lado
De acordo com o procurador do município de Sousa, Cleonerubens Lopes, as três candidatas aprovadas não tomaram posse porque não possuem o curso específico obrigatório para exercer a função. “Elas juntaram especialidades, mas que não tem nenhuma relação com o cargo de vigilância sanitária, e por esse motivo elas não puderam assumir o cargo”, destacou.
Ministério Público
O promotor do Ministério Público de Sousa, Leonardo Quintans, irá analisar a documentação que será apresentada pelas candidatas no MP para averiguar se há possibilidade de ingressar com mandados de segurança.
Veja vídeo!
?DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário