VÍDEO: Presidente da Câmara de Cajazeiras confirma cancelamento de concurso após notar irregularidades
Segundo o presidente do legislativo municipal vários ‘vícios’ que ferem a Lei de Responsabilidade Fiscal foram encontrados no edital do concurso
Nesta terça-feira (14), durante entrevista ao Diário News da TV Diário do Sertão o presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Eriberto Maciel (Progressistas) anunciou o cancelamento do edital do concurso público da Casa Otacílio Jurema, homologado na legislatura passada, em dezembro de 2020.
Durante 180 dias, uma comissão formada pelos vereadores Alisson Voz e Violão (Cidadania), Nino da Esperança (PSDB) e a vereadora Raelza Borges (PP) analisaram a viabilidade da realização do certame lançado pelo ex-presidente e atual vereador Deusinho da Arara (PSB).
Segundo Eriberto Maciel vários ‘vícios’ que ferem a Lei de Responsabilidade Fiscal foram encontrados no edital, provavelmente oriundos de uma falha da assessoria jurídica da gestão do vereador Deusinho.
A empresa FUNFAP, que seria responsável pela realização do certame já está sendo notificada e, em seguida, serão realizados os trâmites para a devolução dos valores cobrados na inscrição, mediante requerimento e apresentação de documentos pessoais.
VEJA TAMBÉM
Presidente confirma data para anunciar se haverá ou não concurso da Câmara de Cajazeiras
Eriberto afirmou que está sendo feito um novo estudo do quadro de vagas e do impacto orçamentário e no prazo de 60 dias será publicado um novo edital para concurso.
O presidente da Casa Otacílio Jurema informou que provavelmente acontecerá um aumento do número de vagas e um reajuste no valor da inscrição, de acordo com as diretrizes da nova empresa que será responsável pelo certame.
PARECER DA COMISSÃO
RELATÓRIO DA COMISSÃO
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário