MPPB instaura inquérito para investigar empresa responsável pelo concurso da Prefeitura de Cajazeiras
Sócio da IDIB também é sócio de uma empresa que está sendo investigada por fraude em concursos públicos e responde a uma ação de improbidade administrativa
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito para apurar supostas irregularidades na contratação do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro – IDIB, empresa responsável pela realização do concurso público da Prefeitura de Cajazeiras que está marcado para o dia 09 de junho.
De acordo com o MPPB, um sócio da IDIB também é sócio do Instituto Cidades – Centro Integrado de Desenvolvimento Administrativo, Estatística e Social, que está sendo investigado por fraude em concursos e responde a ação de improbidade administrativa.
A Portaria Nº 14/2019 ao qual o Diário do Sertão teve acesso diz que “a presente denúncia apresenta várias notícias de sites que demonstram irregularidades envolvendo as duas empresas (IDIB e Instituto Cidades)”.
VEJA TAMBÉM: Inscrições para o concurso público da Prefeitura de Cajazeiras são prorrogadas e as provas serão realizadas em junho
Além disso, o Ministério Público considera “a necessidade de investigar a razão de ambas as empresas possuírem endereços idênticos” no Bairro Sapiranga, em Fortaleza/CE.
A Portaria assinada pela promotora de justiça Sarah Araújo Viana de Lucena diz ainda que na ação contra o Centro Integrado de Desenvolvimento Administrativo, Estatística e Social determinou-se a suspensão do concurso público em Valparaíso/GO.
Prefeitura de Cajazeiras
O Diário do Sertão entrou em contato com o secretário de Governo e Articulação Política de Cajazeiras, José Anchieta, que disse que a Prefeitura só vai se posicionar sobre o caso quando for oficialmente notificada. Por enquanto, não há mudança no cronograma do certame.
Leia a Portaria na íntegra
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário