header top bar

section content

MPPB instaura inquérito para investigar empresa responsável pelo concurso da Prefeitura de Cajazeiras

Sócio da IDIB também é sócio de uma empresa que está sendo investigada por fraude em concursos públicos e responde a uma ação de improbidade administrativa

Por Jocivan Pinheiro

20/03/2019 às 23h02 • atualizado em 20/03/2019 às 23h23

Sede da Prefeitura Municipal de Cajazeiras

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito para apurar supostas irregularidades na contratação do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro – IDIB, empresa responsável pela realização do concurso público da Prefeitura de Cajazeiras que está marcado para o dia 09 de junho.

De acordo com o MPPB, um sócio da IDIB também é sócio do Instituto Cidades – Centro Integrado de Desenvolvimento Administrativo, Estatística e Social, que está sendo investigado por fraude em concursos e responde a ação de improbidade administrativa.

A Portaria Nº 14/2019 ao qual o Diário do Sertão teve acesso diz que “a presente denúncia apresenta várias notícias de sites que demonstram irregularidades envolvendo as duas empresas (IDIB e Instituto Cidades)”.

VEJA TAMBÉM: Inscrições para o concurso público da Prefeitura de Cajazeiras são prorrogadas e as provas serão realizadas em junho

Além disso, o Ministério Público considera “a necessidade de investigar a razão de ambas as empresas possuírem endereços idênticos” no Bairro Sapiranga, em Fortaleza/CE.

A Portaria assinada pela promotora de justiça Sarah Araújo Viana de Lucena diz ainda que na ação contra o Centro Integrado de Desenvolvimento Administrativo, Estatística e Social determinou-se a suspensão do concurso público em Valparaíso/GO.

Prefeitura de Cajazeiras

O Diário do Sertão entrou em contato com o secretário de Governo e Articulação Política de Cajazeiras, José Anchieta, que disse que a Prefeitura só vai se posicionar sobre o caso quando for oficialmente notificada. Por enquanto, não há mudança no cronograma do certame.

Leia a Portaria na íntegra

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: