ISSO PODE? prefeitura é acusada de impedir convocação de jovem aprovada em concurso público de Sousa
Para o cargo de Agente de Combates às Endemias, foram oferecidas três vagas, porém apenas o primeiro colocado foi convocado
A jovem Marcia Daniele Sarmento Vieira, de 26 anos, precisou acionar o ministério público para tentar assumir uma vaga no concurso público da prefeitura de Sousa. Ela foi aprovada dentro das vagas para o cargo de Agente de Combates às Endemias (ACE), porém, o atual gestor, Fábio Tyrone (PSB) não fez a convocação.
O concurso foi realizado em 2014 na gestão do ex-prefeito, André Gadelha (PMDB) e ofereceu 416 vagas em todos os níveis de escolaridade e salários que variam entre R$ 724 e R$ 2 mil.
De acordo com o edital, foram oferecidas três vagas para o cargo de Agente de Combates às Endemias, porém apenas o primeiro colocado foi convocado ainda na gestão anterior. Os outros dois candidatos aprovados ainda aguardam que a atual gestão faça a convocação.
Em contato com o Diário do Sertão, Marcia Daniele que é natural de Santa Cruz, mas mora há seis anos na cidade de Sousa, afirmou que estudou muito para o concurso e credita na justiça para assumir o cargo público.
Veja também: Advogado diz que candidatos podem acionar justiça para assumirem cargos
A validade do concurso é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação, podendo a validade ser prorrogada uma vez por igual período.
Outro lado
A reportagem entrou em contato por telefone com o secretário do Diário do Sertão, Sauly Gomes, para ele falar sobre o caso, porém, ele afirmou que assuntos institucionais só poderiam ser tratados na Sede da Secretaria de Administração no período da manhã. Nesta terça-feira (15), às 09h nossa equipe esteve na sede da secretaria, mas, Saully não foi encontrado.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário