Procuradores estudam medidas para valorizar a categoria no Sertão da Paraíba e planejam concurso público
Segundo o presidente da APMS, o foco é o empenho pela realização de concursos públicos nos municípios que ainda não possuem uma Procuradoria
Na noite do dia 02 de março de 2018, a diretoria da Associação dos Procuradores Municipais do Sertão – APMS se reuniu com seus membros para recepcionarem dois novos filiados, os procuradores municipais da cidade de São José de Piranhas, Espedito Rodrigues de Holanda Neto e Gisely Gabriela Bezerra de Sousa.
Na oportunidade, também foi discutido um plano de atuação da associação com vistas à valorização da carreira nos municípios do Alto Sertão paraibano e a necessidade de adoção de medidas judiciais, administrativas e legislativas a serem propostas nos municípios.
VEJA TAMBÉM: Para procuradores, eleição definirá futuro da Lava Jato
Segundo o presidente da APMS, procurador municipal Sérgio Cunha, nesse primeiro momento o foco da entidade é o empenho pela realização de concursos públicos nos municípios que ainda não possuem uma Procuradoria Jurídica com servidores efetivos, para garantir o acesso aos cargos de natureza jurídica por meio de uma escolha técnica e impessoal.
Sérgio Cunha também asseverou que em relação às cidades que já possuem Procuradoria com servidores efetivos, será estabelecido um diálogo com os gestores e a sociedade, destacando a importância da valorização dos membros do órgão, que constituem um quadro permanente de servidores empenhados na defesa dos interesses dos municípios.
Para ele, “o procurador municipal independente e valorizado é o primeiro filtro contra a corrupção. É por meio dele que é possível realizar um controle eficiente dos recursos públicos, contribuindo para sua correta aplicação, garantindo, inclusive, o aprimoramento da gestão pública municipal”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário