VÍDEO: Prefeito de Cajazeiras diz que demissões são ordem do MP e revela que já está planejando concurso
José Aldemir explicou que as contratações e exonerações feitas até agora foram por recomendação do Ministério Público, e não apenas para conter despesas
Na manhã desta quarta-feira (06), o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles (PP), convocou uma coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Saúde para fazer um balanço da sua viagem a Brasília-DF em busca de liberação de recursos federais para realização de obras no município.
Na sua fala, José Aldemir destacou que a principal conquista do seu governo até agora foi a regularização do município junto ao CAUC (Cadastro Único de Convênios). Com isso, a prefeitura poderá voltar a receber investimentos financeiros da União.
Para que Cajazeiras continue regularizada junto ao CAUC é preciso que a gestão municipal honre mensalmente com o pagamento dos parcelamentos dos débitos. Perguntado se para isso ele faria cortes na folha de pessoal, o prefeito disse que sua intenção não é demitir, e explicou que as contratações e exonerações feitas até agora foram por recomendação do Ministério Público, cumprindo a lei, e não apenas para conter despesas.
VEJA TAMBÉM: Falsa notícia sobre concurso público da prefeitura de Cajazeiras ganha repercussão na internet; entenda!
José Aldemir frisou ainda que para seguir cumprindo com as determinações da Justiça, sua equipe de governo já está realizando estudos financeiros com o objetivo de lançar concurso público. Ele reforça que não tem intenção de penalizar o trabalhador com demissões e que há outras medidas para economizar e aumentar a arrecadação do município.
“Não é penalizando contratados que você vai fazer com que a receita seja reduzida. Existe outras formas de tentar reduzir custos e aumentar a receita. É nisso que nós estamos trabalhando dentro de um planejamento. Agora, eu tenho quer cumprir a lei, e nós vamos ter que nos submeter a uma determinação judicial. Não é intenção do prefeito exonerar. Mas eu tenho que cumprir a lei. Para isso estamos tentando organizar um concurso público em breve”.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário