Com salários atrasados, servidores ocupam prefeitura de Sousa e acendem velas durante protesto: “É o sepultamento político de André Gadelha”, diz vigilante. VÍDEO EXCLUSIVO!
Em relação ao décimo terceiro salário e o pagamento do mês de dezembro, a prefeitura deverá divulgar a data nos próximos dias.
Dezenas de servidores da prefeitura Municipal de Sousa, realizaram por volta das 16h desta segunda-feira (12) um protesto no interior do prédio da Prefeitura no centro da cidade sorriso da Paraíba.
Os manifestantes acenderam velas por todo o prédio, segundo eles, as velas simbolizam o “enterro” político do prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB).
“As velas representam o nosso natal e o sepultamento político de André Gadelha, o atraso salarial, má administração da atual gestão, a cidade está um caos”, disse o vigilante Antônio Soares Vieira.
A reportagem do Diário do Sertão também entrevistou o presidente do sindicato dos servidores municipais de Sousa, Rommel Dantas, e ele falou sobre o protesto dos funcionários:
“O nosso objetivo é sensibilizar o prefeito para que ele pague os servidores que estão com os salários atrasados. Antes das eleições a prefeitura de Sousa tinha cerca de 600 prestadores, depois que perdeu as eleições, exonerou todos os prestadores e cargos comissionados e continua atrasando os salários”, disse.
Também esteve presente na mobilização o presidente do sindicato municipal da saúde, Rafael Marques, e ele afirmou que já acionou a Justiça para realizar o bloqueio das contas da prefeitura para que seja feito o pagamento do 13º e o salário do mês de dezembro.
Outro lado
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a gestão está aguardando o repasse do recurso MAC do mês de novembro, que está em atraso pelo Ministério da Saúde.
Em relação ao décimo terceiro salário e o pagamento do mês de dezembro, a prefeitura deverá divulgar a data nos próximos dias.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário