header top bar

section content

VÍDEO: Candidato a prefeiro, Júnior do Peixe diz que Luquinha perseguiu Zé de Pedrinho por medo da disputa

Ex-prefeito Zé de Pedrinho desistiu de candidatura a prefeito de Marizópolis e anunciou o então candidato a vice Júnior do Peixe como seu sucessor na disputa

Por Luis Fernando Mifô

17/09/2024 às 18h25 • atualizado em 17/09/2024 às 18h27

O ex-prefeito Zé de Pedrinho (Republicanos) desistiu de sua candidatura a prefeito de Marizópolis, no Sertão paraibano, e anunciou o então candidato a vice Júnior do Peixe como seu sucessor na disputa. Agora, o candidato a vice na chapa é Rafael Braga, filho de Zé de Pedrinho.

O ex-prefeito decidiu retirar seu nome da disputa após o Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentar um pedido de impugnação de sua candidatura por reprovação de contas na Câmara de Vereadores.

No programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, Júnior do Peixe explica que o grupo de oposição esperava que a disputa seria judicializada pelo prefeito Luquinha do Brasil (PSB), que é candidato à reeleição. Por precaução, Zé de Pedrinho preferiu desistir da candidatura, embora alegue que não há dolo no motivo alegado para pedir sua impugnação.

Júnior do Peixe, Zé de Pedrinho e Rafael Braga (Divulgação)

Júnior do Peixe afirma que a ‘perseguição’ contra Zé de Pedrinho aumentou após o ex-prefeito acusar Luquinha do Brasil de uma série de crimes graves – entre eles, tráfico de drogas – durante o debate da TV Diário do Sertão, no qual o prefeito não compareceu e não justificou a ausência.

“Ficou claro desde quando houve a votação na Câmara. Zé de Pedrinho teve as suas contas rejeitadas sem a imputação de débitos para o erário. Já sentíamos que era o medo do confronto, e foi tida a confirmação quando ele fugiu do debate na [semana] passada e nessa outra. E agora ele sequer esperou o Ministério Público se manifestar. Tomou partido primeiro, em nome dele mesmo, mais uma vez temendo a Zé”, declarou o agora candidato a prefeito Júnior do Peixe.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: