header top bar

section content

VÍDEO: Luan diz que prefeito de Conceição se aliou com quem tentou ‘derrubar’ ele; Marcílio fala em traição

No debate da TV Diário do Sertão com candidatos a prefeito de Conceição, Luan Ferreira afirma que o atual cenário político demonstra que o prefeito Samuel Lacerda não é leal aos seus aliados

Por Luis Fernando Mifô

13/09/2024 às 17h54 • atualizado em 13/09/2024 às 18h23

No terceiro bloco do debate da TV Diário do Sertão com candidatos a prefeito de Conceição, Luan Ferreira (PSB) afirma que o atual cenário político em Conceição demonstra que o prefeito Samuel Lacerda (PSB) – que não compareceu ao debate – não é leal aos seus aliados e que, inclusive, teria traído os próprios tios que o lançaram candidato na eleição passada – Marcílio Lacerda é um deles. Luan, então, pergunta como Marcílio avalia essa traição.

Na resposta, Marcílio Lacerda diz que rompeu com o sobrinho a ‘pedido’ do povo de Conceição; e relata que em janeiro de 2021, o prefeito Samuel Lacerda já começou a praticar “certas condutas” na gestão municipal que não fazem parte do perfil do grupo político liderado pelos tios. Marcílio cita “escândalos” e “maquiagem” da gestão na prefeitura.

“Tudo isso fez com que a gente se afastasse do prefeito atual. Eu sempre segui a regra do meu líder político até hoje, o ex-prefeito e deputado estadual Nilson Lacerda. (…) Todos os atos praticados pelo prefeito atual, pelo fato dele ser meu sangue, não quer dizer que eu vá concordar. Por isso nós estamos em lados opostos”, responde Marcílio.

Na réplica, Luan Ferreira diz que todos os opositores que lutaram para derrubar o prefeito Samuel Lacerda na eleição anterior estão com ele atualmente, usufruindo da gestão. “A gente tem que seguir certos princípios, e eu tenho esses princípios. Tenho lealdade e respeito pelo povo. Hoje essas pessoas estão aí usufruindo da gestão, enquanto muitos que lhe ajudaram, você deu um pé na bunda”, ressalta o candidato.

Na tréplica, Marcilio reitera que não concorda com as práticas do prefeito e denuncia que o grupo da situação tem pessoas envolvidas com diversos escândalos. “A candidata que disputou a eleição com o prefeito atual, no outro dia ela pediu demissão da prefeitura e foi embora. Agora, depois de quatro anos, ela volta para botar sua mãe como candidata a vice de um grupo onde ela tem várias denúncias de formação de quadrilha, saque de dinheiro, falsificação de notas fiscais, de empenho, e dizia que nada funciona”, relata o candidato.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: