header top bar

section content

VÍDEO: Galega diz que Laís Raquel ‘levou’ funcionários de Poço para contratar em Triunfo; adversária rebate

No debate da TV Diário do Sertão com as candidatas a prefeita de Poço de José de Moura, a candidata Galega de Raimundão disse que várias pessoas que aderiram ao grupo político de Laís Raquel pediram demissão e foram contratadas na Prefeitura de Triunfo

Por Luis Fernando Mifô

12/09/2024 às 18h51 • atualizado em 12/09/2024 às 18h53

No terceiro bloco do debate da TV Diário do Sertão com as candidatas a prefeita do município de Poço de José de Moura, a candidata da situação Galega de Raimundão (PSDB) disse que várias pessoas que aderiram ao grupo político de Laís Raquel (PSB) pediram demissão da Prefeitura de Poço de José de Moura e foram contratadas na Prefeitura de Triunfo, cujo prefeito é o marido de Laís, Espedito Filho (PSB). Na sequência, Galega pergunta se a adversária pretende levar esses servidores de volta a Poço ou levar os servidores de Triunfo, caso ela seja eleita.

Na resposta, Laís alega que os funcionários da Prefeitura de Poço de José de Moura pediram demissão porque não eram respeitados pela atual gestão e se sentiam perseguidos. Diante disso, aderiram a ela por acreditarem nas suas propostas de valorização do funcionalismo.

“Pediram demissão porque não comungam de uma gestão que vive no atraso, que não respeita o servidor público, que persegue o servidor público, que não valoriza o servidor público. E essas pessoas que estão aderindo ao meu projeto é porque acreditam em mim, porque meu projeto traz igualdade, traz valorização profissional, traz um sentimento de mudança, não é um projeto defasado”, respondeu a candidata de oposição.

Na réplica, Galega de Raimundão reafirma que o grupo político de Laís Raquel ‘levou’ funcionários de uma cidade para outra em troca de algum benefício.

“Nossa cidade fica à mercê de saber se realmente as pessoas da nossa terra vão ter oportunidade na gestão. Se temos pessoas capacitadas na cidade para assumir essas oportunidades, por que não dar oportunidade a quem é da terra? Por que dar oportunidade às pessoas de fora enquanto as pessoas de Triunfo esperam oportunidades?”, critica a opositora.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: