header top bar

section content

VÍDEO: Laís Raquel afirma que não há médicos diariamente em postos de saúde, e Galega assegura que sim

No debate da TV Diário do Sertão com as candidatas a prefeita de Poço de José de Moura, Laís Raquel perguntou como Galega de Raimundão planeja melhorar o acesso aos serviços de saúde nas áreas urbana e rural

Por Luis Fernando Mifô

12/09/2024 às 18h28 • atualizado em 12/09/2024 às 18h54

No terceiro bloco do debate da TV Diário do Sertão com as candidatas a prefeita do município de Poço de José de Moura, a candidata da oposição Laís Raquel (PSB) perguntou como Galega de Raimundão (PSDB) planeja melhorar o acesso aos serviços de saúde nas áreas urbana e rural, visto que, segundo Laís, falta médicos e exames de média e alta complexidade na rede municipal de saúde.

Na resposta, Galega de Raimundão afirma que o município dispõe de médicos de várias especialidades atendendo de segunda a sábado, das 7:00 às 19:00, na zona urbana, e de terça a sexta em PSF de comunidades rurais, além de laboratório e transporte de pacientes.

“Nossa cidade dispões de diversos profissionais em áreas que nas antigas gestões não disponibilizavam. Temos profissionais qualificados, temos um laboratório que faz a coleta do sangue para fazer os exames e tem médicos especializados para todas as áreas”, diz a candidata.

Ainda na resposta, Galega de Raimundão prometeu levar para Poço de José de Moura profissionais médicos de especialidades das quais a cidade ainda não dispõe.

Na réplica, Laís reitera que o município não oferece exames de média e alta complexidade e que Galega não soube propor solução. “Nós não temos médicos todos os dias da semana. É notório e é visto pela população de Poço de José de Moura que não se tem médico todo os dias nas unidades básicas de saúde”, rebate.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: