VÍDEO: Laís Raquel afirma que não há médicos diariamente em postos de saúde, e Galega assegura que sim
No debate da TV Diário do Sertão com as candidatas a prefeita de Poço de José de Moura, Laís Raquel perguntou como Galega de Raimundão planeja melhorar o acesso aos serviços de saúde nas áreas urbana e rural
No terceiro bloco do debate da TV Diário do Sertão com as candidatas a prefeita do município de Poço de José de Moura, a candidata da oposição Laís Raquel (PSB) perguntou como Galega de Raimundão (PSDB) planeja melhorar o acesso aos serviços de saúde nas áreas urbana e rural, visto que, segundo Laís, falta médicos e exames de média e alta complexidade na rede municipal de saúde.
Na resposta, Galega de Raimundão afirma que o município dispõe de médicos de várias especialidades atendendo de segunda a sábado, das 7:00 às 19:00, na zona urbana, e de terça a sexta em PSF de comunidades rurais, além de laboratório e transporte de pacientes.
“Nossa cidade dispões de diversos profissionais em áreas que nas antigas gestões não disponibilizavam. Temos profissionais qualificados, temos um laboratório que faz a coleta do sangue para fazer os exames e tem médicos especializados para todas as áreas”, diz a candidata.
LEIA TAMBÉM:
Ainda na resposta, Galega de Raimundão prometeu levar para Poço de José de Moura profissionais médicos de especialidades das quais a cidade ainda não dispõe.
Na réplica, Laís reitera que o município não oferece exames de média e alta complexidade e que Galega não soube propor solução. “Nós não temos médicos todos os dias da semana. É notório e é visto pela população de Poço de José de Moura que não se tem médico todo os dias nas unidades básicas de saúde”, rebate.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário