Chico Mendes nega que tenha desistido de candidatura a prefeito de Cajazeiras em encontro com governador
Deputado informou ao Diário do Sertão que não se responsabiliza por matérias feitos por quem não dialogou com ele, e a decisão será tomada coletivamente
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), em conversa exclusiva com o Diário do Sertão na tarde desta terça-feira (10), negou que tenha tomado uma decisão sobre a sua candidatura a prefeito de Cajazeiras durante encontro com o governador João Azevêdo (PSB) em João Pessoa. Mendes reiterou que só vai decidir se desiste ou permanece candidato após conversas definitivas com assessores jurídicos, aliados e com o próprio governador.
Alguns jornalistas divulgaram nesta terça que Chico Mendes e João Azevêdo haviam decidido pela desistência do deputado e pela sua substituição por outro nome. Mas ele informou ao Diário do Sertão que não se responsabiliza por matérias feitos por quem não dialogou com ele.
Mendes reitera que se encontrou informalmente com o governador, mas não tratou de definir seu destino nas eleições. “Estou ouvindo o jurídico, vou ouvir vereadores, lideranças e vou construir isso. Só eu, oficialmente, é que posso falar sobre isso”, reforçou.
Decisão no TRE
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Por cinco votos, TRE decide barrar candidatura de Chico Mendes a prefeito de Cajazeiras
- VÍDEO: "Vamos recorrer, e a campanha continua normal", diz advogado de Chico Mendes após decisão do TRE
- VÍDEO: Chico Mendes explica que "compromissos inadiáveis" em JP impossibilitaram presença em sabatina da CDL
Com cinco votos e uma abstenção, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu a candidatura de Chico Mendes à Prefeitura de Cajazeiras na segunda-feira, atendendo ao recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) e da coligação “Para a Mudança Continuar”, encabeçada pela candidata Corrinha Delfino (Progressistas), contra a decisão do juiz da 68ª Zona Eleitoral, que havia deferido a candidatura no último dia 16 de agosto.
A defesa já informou ao Diário do Sertão que irá ingressar com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que Mendes continue realizando sua campanha eleitoral até a decisão final.
A coligação de Corrinha argumenta que Chico Mendes estaria tentando disputar um terceiro mandato executivo consecutivo, já que o socialista foi prefeito de São José de Piranhas entre 2017 e 2022, quando renunciou ao cargo para disputar vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, sendo eleito deputado estadual.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário