header top bar

section content

VÍDEO: Valdez diz que reforma da prefeitura será “uma nova Cachoeira”, e Alyson fala em “teto desabar”

No quinto bloco do debate com os candidatos a prefeito de Cachoeira dos Índios na TV Diário do Sertão, o candidato da oposição, Alyson Francisco, pede que Valdez Vieira explique o "descaso" da gestão com espaços e prédios públicos

Por Luis Fernando Mifô

05/09/2024 às 19h16 • atualizado em 05/09/2024 às 19h20

No quinto bloco do debate com os candidatos a prefeito de Cachoeira dos Índios na TV Diário do Sertão, o candidato da oposição, Alyson Francisco (Progressistas), pede que Valdez Vieira (MDB) explique o “descaso” da gestão municipal com espaços e prédios públicos, a exemplo da própria prefeitura, que, segundo Alyson, foi interditada meses antes do teto ‘desabar’. “Será que a gestão só se deu conta do problema quando o teto veio a desabar?”, questiona.

Valdez Vieira responde que a sede da prefeitura não está “caindo”, mas passará por uma reformada. “Se você não tem conhecimento, o projeto vai ficar belíssimo, toda no vidro. Vai ficar uma nova Cachoeira”, respondeu.

Ainda segundo Valdez, uma praça pública que foi mensionada pelo opositor também está sendo reformada e recebendo pontos comerciais, do tipo quiosque, para gerar emprego e renda.

Na seguência, Valdez reafirma que os recursos oriundos do ISS da obra da Transposição do Rio São Francisco foram investidos em saúde. “Fazer saúde é caro. Quando se paga 50 mil numa cirurgia, 70 mil, 30 mil, não é barato”, disse.

Valdez Vieira prossegue afirmando que a rede de farmácias de Alyson Francisco não doou sequer máscaras e álcool gel para a população durante a pandemia de Covid-19, “enquanto outras empresas, de fora, tiveram essa sensibilidade”.

Na réplica, Alyson diz que a gestão da saúde feita por Valdez Vieira na prefeitura é seletiva porque “não abrange as pessoas mais necessitadas e, sim, as que lhe devolvem votos”.

Sobre doações de materiais de saúde, Alyson diz que doa “diretamente ao povo”, mas não especifica o quê. Depois, ele conta que o prefeito de Cachoeira dos Índios, Allan Seixas (MDB), não aceitou doação de computadores por parte de um empresário por motivo de “picuinha política”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: