header top bar

section content

VÍDEO: Marquinhos denuncia despesas com ‘assistencialismo’ na prefeitura, e Geroncio alega que são auxílios

No debate da TV Diário do Sertão com os candidatos a prefeito do município de São Francisco, o candito Marquinhos pediu explicações ao prefeito e candidato à reeleição Gerôncio Júnior a respeito do acentuado aumento de despesas da prefeitura com suposta assistência social em forma de dinheiro

Por Luis Fernando Mifô

04/09/2024 às 17h48 • atualizado em 04/09/2024 às 18h33

No debate da TV Diário do Sertão com os candidatos a prefeito do município de São Francisco, o candidato Marquinhos (MDB) pediu explicações ao prefeito Geroncio Júnior (Republicanos) a respeito do aumento de despesas da prefeitura com assistência social em forma de dinheiro.

Segundo Marquinhos, a prefeitura já doou mais de R$ 30 mil em ajuda financeira para famílias carentes neste mês de agosto de 2024, sendo que em agosto de 2023 essas despesas foram de apenas R$ 15 mil.

Na resposta, Geroncio Júnior justifica que trata-se de auxílio alimentação e auxílio material de construção. “Eu não tenho nada para esconder. O povo de São Francisco me vê todo dia. A minha vida é um prato limpo e vai continuar sendo”, declarou o prefeito.

Geroncio diz, ainda, que nunca respondeu a algum processo na Justiça e que Marquinhos, por sua vez, é investigado por tantativa de fraude em licitação no Rio Grande do Norte.

“É lamentável que uma pessoa como o senhor queira, em uma rede de televisão, incriminar uma pessoa que tem realizado uma gestão proba, segundo o Tribunal de Contas. Ou o senhor vai questionar o Tribunal de Contas? Será que o senhor é tão inteligente quanto um fiscal do Tribunal de Contas?”, ironizou.

Na réplica, Marquinhos denuncia que existem pessoas que residem no município de Sousa, mas recebem assistência social da Prefeitura de São Francisco. Ele também acusa o prefeito de estar negando ajuda financeira para pessoas que precisam realizar exames de imagem que ultrapassam o valor de 600 reais.

“O senhor tem, ultimamente, ajudado a quem não precisa e deixado de lado aqueles que tanto lhe ajudaram. Eu quero aprender com esses seus erros”, disse Marquinhos.

Na tréplica, Geroncio afirma que de janeiro de 2023 a junho de 2024, a prefeitura garantiu 1.130 exames de imagem com recursos próprios. No final, ele desafiou Marquinhos a levar até a prefeitura a suposta pessoa para qual a ajuda teria sido negada pelo prefeito.

ELEIÇÕES 2024
TV DIÁRIO DO SERTÃO
A que mais faz debates na Paraíba

Recomendado pelo Google: