VÍDEO: Corrinha cita falta de obras de esgotamento em Santa Helena, e João Cleber a compara com uma arribaçã
Com uma calculadora na mão, prefeito diz que aplicou os recursos do ISS na educação, saúde, pagamento de dívidas ao Ipam e ao INSS, entre outras ações
No debate da TV Diário do Sertão com os candidatos a prefeito de Santa Helena, realizado nesta segunda-feira (2), a candidata Corrinha Félix (PSD) indagou ao prefeito João Cleber (PSB) por que existem tantas ruas sem calçamento no município, por que a iluminação pública é “precária” e por que o prefeito não executou obras de esgotamento sanitário prometida nas eleições de 2020.
Com relação às obras de esgotamento, João Cleber justifica que sua gestão tentou, mas não foi possível, recuperar um convênio feito com a Funasa em 2014 (e atualizado em 2017) por gestões municipais passadas que não aplicaram a verba em obras. Por esse motivo, a prefeitura teve que devolver o que restou dos recursos para a entidade.
João Cleber afirma, ainda, que a prefeitura está calçando ruas e executando a segunda etapa das obras de travessias urbanas em parceria com o Governo do Estado.
LEIA TAMBÉM:
Na réplica, Corrinha Félix diz que a prefeitura está fazendo “pedaços de calçamento”, e pede que o prefeito explique o que fez com mais de R$ 6 milhões em ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) relacionados às obras da Transposição do Rio São Francisco.
Na tréplica, o prefeito diz que Corrinha Félix só aparece em Santa Helena de quatro em quatro anos, e compara a candidata a uma “arribaçã”, nome popular no Nordeste para “avoante”, uma pequena ave migratória sazonal.
Com uma calculadora na mão, João Cleber diz que aplicou os recursos do ISS na educação, saúde, pagamento de dívidas do Ipam (Instituto de Previdência e Assistência Social do Município), pagamento de dívidas ao INSS, entre outras ações.
ELEIÇÕES 2024
TV DIÁRIO DO SERTÃO
A que mais faz debates na Paraíba
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário