header top bar

section content

VÍDEO: Mareco acusa Claudino de contratar ‘funcionários fantasmas’, e prefeito diz que denúncias são falsas

Prefeito de São João do Rio do Peixe afirma que as denúncias da oposição não tem fundamentação e pretendem apenas atrapalhar a gestão municipal

Por Luis Fernando Mifô

02/09/2024 às 17h54 • atualizado em 02/09/2024 às 17h57

No quinto bloco do debate entre os candidatos a prefeito de São João do Rio do Peixe na TV Diário do Sertão, reservado a perguntas com tema livre entre si, o nutrólogo Ronney Mareco (Progressistas) pediu explicações ao prefeito e candidato à reeleição Luiz Claudino (PSB) sobre inquéritos na Justiça para investigar o gestor por suposta contratação de ‘funcionários fantasmas’.

Na resposta, Claudino explica que não se trata de inquéritos, mas sim denúncias “sem fundamentação” feitas por opositores, cujo objetivo seria apenas atrapalhar a gestão municipal, e que ele tem conseguido arquivar todas elas.

“Eu não respondo a nenhum processo. O que existe são denúncias, e nós temos arquivado, dia a dia, cada uma. Denúncias tentando atrapalhar a gestão de São João. Eu estou aqui para falar de projeto, trabalho, e não prejudicar a minha cidade”, respondeu o prefeito.

Na réplica, Mareco disse que Luiz Claudino não realiza concurso público porque os cargos na prefeitura são ocupados por ‘funcionários fantasmas’. “O jovem não tem oportunidade, falta trabalho digno, falta elaboração de concurso, queremos promover concurso. Os empregos estão sendo ocupados por funcionários fantasmas”, replicou.

Na tréplica, Luiz Claudino enfatiza que, graças à sua gestão, São João do Rio do Peixe tem atraído empresários e comerciantes para abrirem novos negócios na zona urbana, fomentando emprego e renda. “Nesse instante em São João tem vários comércios abrindo, empresários investindo. (…) Isso corresponde a um trabalho e à confiança no município e na gestão”, respondeu o prefeito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: