VÍDEO: Claudino diz que gestões anteriores ignoravam o piso da educação; Mareco promete investir no setor
Prefeito de São João do Rio do Peixe indagou ao Dr. Ronney Mareco como ele pretende valorizar os profissionais da educação, sendo que o piso salarial da categoria não era respeitado por prefeitos que são aliados do nutrólogo
Durante o debate com os candidatos a prefeito de São João do Rio do Peixe na TV Diário do Sertão, a educação foi um dos temas que foram alvos de críticas e de elogios por parte do nutrólogo Dr. Ronney Mareco (Progressistas) e do prefeito Luiz Claudino (PSB), respectivamente.
Claudino indagou a Mareco como ele pretende valorizar os profissionais da educação, sendo que o piso salarial da categoria não era respeitado por prefeitos anteriores que são aliados do nutrólogo.
Dr. Ronney Mareco disse que, se for eleito, vai garantir a manutenção do piso salarial do magistério, investir na capacitação de professores, na participação familiar na escola, na inclusão social, adequar materiais didáticos, construir laboratórios, realizar busca ativa de alunos e melhorar o índice de alfabetização no período correto.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Claudino diz que São João é referência na agricultura, e Mareco critica cobrança do corte de terra
- VÍDEO: Mareco acusa Luiz Claudino de ter negado apoio a pai de criança autista, mas prefeito nega e rebate
- VÍDEO: Debate entre Luiz Claudino e Ronney Mareco tem algumas propostas para São João e acusações mútuas
“A educação de São João do Rio do Peixe se mostra ineficiente e eu posso provar isso. Talvez não tenha os investimentos corretos. Até porque, como você fala, a maioria dos investimentos são em obras. Eu entendo, é seu forte. Mas a gente tem que pensar no material humano, nos professores, que são os principais responsáveis”, respondeu o nutrólogo.
Na réplica, Luiz Claudino destaca que a quantidade de estudantes em sala de aula cresceu na sua gestão e impulsionou o aumento do Fundeb. Diz ainda que, além de diversas obras na educação, São João do Rio do Peixe implantou o maior piso salarial do magistério no Brasil e garantiu Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para funções de apoio, como merendeiras e guardas.
“Você não conhece, você não frequenta, você nunca foi numa creche em São João. Quem frequentou São João e disse isso foi o presidente do Tribinal de Contas”, replicou o prefeito.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário