header top bar

section content

VÍDEO: Claudino diz que São João é referência na agricultura, e Mareco critica cobrança do corte de terra

No segundo bloco do debate com os candidatos a prefeito de São João do Rio do Peixe pela TV Diário do Sertão, o nutrólogo Dr. Ronney Mareco e o prefeito Luiz Claudino discutiram problemas e investimentos do homem do campo

Por Luis Fernando Mifô

30/08/2024 às 18h09 • atualizado em 30/08/2024 às 18h13

No segundo bloco do debate com os candidatos a prefeito de São João do Rio do Peixe pela TV Diário do Sertão, quando os temas foram sorteados e as perguntas feitas entre si, o nutrólogo Dr. Ronney Mareco (Progressistas) criticou a gestão do prefeito e candidato à reeleição Luiz Claudino (PSB) por estar cobrando dinheiro do homem do campo pelo corte de terra e afirma que o município não está garantindo o Seguro Safra.

Na réplica, Claudino explica que o município cobra apenas 30 reais por hora dos produtores rurais para pagar o trabalho dos operadores de tratores que realizam o corte de terra. Mas ele salienta que, graças aos incentivos da gestão, a agricultura familiar de São João do Rio do Peixe é referência no estado.

“Aquilo que eles falam que nós cobramos, 30 reais hora para o operador da máquina, mas eles não sabem que nós produzimos esse ano mais de dez mil horas de tratores para o homem do campo. E foi isso que eles tentaram fazer, através de dois vereadores, com denúncias. Mas, graças a Deus, foi arquivada ontem, e vamos continuar incentivando cada produtor, produzindo e tornando São João referência”, respondeu o prefeito.

Mareco, na tréplica, prometeu corte de terra gratuito, capacitação para os agricultores e ações de infraestrutura para segurança hídrica e alimentar na zona rural. “O pouco que o homem produz, você tira. Você se diz homem do campo, mas como você é capaz de cobrar dessas pessoas?”, acrescenta o opositor.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: