header top bar

section content

VÍDEO: Mareco acusa Luiz Claudino de ter negado apoio a pai de criança autista, mas prefeito nega e rebate

Na réplica, Claudino inicia sua defesa afirmando que a gestão municipal protege os direitos das pessoas autistas e assegura diversas garantias aos servidores públicos municipais

Por Luis Fernando Mifô

30/08/2024 às 17h24 • atualizado em 30/08/2024 às 18h17

Durante o debate entre os candidatos a prefeito de São João do Rio do Peixe na TV Diário do Sertão, o nutrólogo Dr. Ronney Mareco (Progressistas) relatou que o prefeito e candidato à releição Luiz Claudino (PSB) teria negado a um servidor da prefeitura o direito de ter a carga horária reduzida para cuidar do filho com transtorno do espectro autista.

Na réplica, Claudino inicia afirmando que a gestão municipal defende os direitos das pessoas autistas. Na sequência, ele ressalta o pagamento em dia do funcionalismo público e afirma que seu governo tem assegurado diversas garantias dos servidores através de projetos aprovados na Câmara.

“O funcionário público de São João tem orgulho de ter um gestor como Luiz Claudino. Primeiro, que paga em dia, que deu todas as suas garantias, os seu planos, e assim convoco o candidato a procurar todas as leis que foram votadas e aprovadas pela Câmara Municipal garantindo direito de insalubridade, de PCCR, piso salarial, diferente daqueles que são seus ‘pupilos’, que é o ex-prefeito Lavoisier, que deixou vários meses de salários atrasados, e o prefeito de Cajazeiras, que não paga em dia. Será esse seu retrato do funcionalismo de São João do Rio do Peixe?”, rebate Luiz Claudino.

Na tréplica, Dr. Ronney Mareco diz que pagar em dia é obrigação do gestor. Em seguida, voltou a citar suposto ato de discriminação do prefeito com uma criança autista que seria filha de uma prima de Luiz Claudino.

No contra-ataque, o prefeito relata que Mareco, juntamente com um irmão, tentou fechar o hospital municipal de São João do Rio do Peixe por meio de ‘arruaças’ e ameaças, e por isso ambos respondem a processo na Justiça.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: