VÍDEO: Bal destaca crescimento do Ideb na sua gestão, e Judivan diz que Fundeb é usado para cooptar votos
Na réplica, prefeito Bal Lins negou a acusação e destacou que o Ideb de São José de Piranhas cresceu na sua gestão, superando, inclusive, a cidade de Cajazeiras
No debate com candidatos a prefeito de São José de Piranhas na TV Diário do Sertão, o candidato da oposiçao, Judivan Lima (Progressistas), acusou o prefeito e candidato à reeleição Bal Lins (PSB) de estar usando parte dos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) para cooptar votos através da contratação de pessoas na pasta da Educação.
“No meu governo, a educação vai ser blindada. Não vou permitir que o dinheiro do Fundeb seja feito para cooptar votos contratando pessoas, usando uma sobra que o Fundeb de São José de Piranhas tinha para prestigiar todo o corpo administrativo, docente, e isso está sendo tratado de uma forma desprezível”, denunciou o candidato da oposição.
Na réplica, Bal Lins negou a acusação e destacou que o Ideb de São José de Piranhas cresceu na sua gestão, superando, inclusive, a cidade de Cajazeiras. Além disso, o prefeito citou outras ações do seu governo em favor da educação básica, como reformas e ampliações de escolas e investimento na capacitação de profissionais.
LEIA TAMBÉM:
Judivan, por sua vez, prometeu que, para “blindar” professores e funcionários efetivos, ele não irá contratar ninguém para cargos comissionados na pasta da Educação, se for eleito.
No entanto, Bal justificou que não é possível governar sem cargos comissionados, e recordou que a esposa de Judivan foi funcionária pública de São José de Piranhas em cargo comissionado na pasta da Educação. “Como é possível você governar a educação sem cargo comissionado. Primeiro que você não poderia nomear nem um secretário”, salientou o prefeito.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário