header top bar

section content

VÍDEO: Judivan Lima cita denúncias contra Bal no Ministério Público, e prefeito diz que é mais uma ‘fake’

Primeiro debate da TV Diário do Sertão, em parceria com a Estação Mais FM, nas Eleições 2024 colocou frente à frente o prefeito Bal Lins e o opositor Judivan Lima, candidatos a prefeito de São José de Piranhas

Por Luis Fernando Mifô

28/08/2024 às 18h13 • atualizado em 28/08/2024 às 18h19

Nesta terça-feira (27) aconteceu o primeiro debate da TV Diário do Sertão, em parceria com a Estação Mais FM, nas Eleições 2024. Estiveram frente à frente o prefeito Bal Lins (PSB) e o opositor Judivan Lima (Progressistas), candidatos de São José de Piranhas, município do Sertão paraibano.

No terceiro bloco, reservado a perguntas entre si com tema livre, Judivan pediu que Bal Lins se pronunciasse sobre uma denúncia na Promotoria do Ministério Público contra o prefeito acerca de suposto desvio de verba pública no valor R$ 3 milhões.

Bal respondeu que está tranquilo quanto a isso porque, segundo ele, essa denúncia é mais uma “fake news” provocada por vereadores de oposição apenas para “conturbar a gestão”, e que sua assessoria jurídica está conseguindo comprovar as verdades e, assim, está arquivando todos os processos.

“Na verdade, a denúncia não foi oferecida pelo Ministério. Existia uma denúncia feita pelo vereador, como várias que já estão sendo arquivadas. A oposição, desde a gestão de Chico Mendes, fez várias e várias denúncias, muitas delas fake, para poder conturbar a gestão pública, pra gente perder tempo de estar fazendo aquilo que a população de São José de Piranhas precisa. Mas, o Ministério Público só cumpre seu papel, só fiscaliza aquilo que é denunciado; é um direito fiscalizar e a gente não vê nenhum problema nisso. Nós apresentamos todas as provas e já arquivamos várias, e essa será mais uma arquivada”, respondeu o prefeito.

Judivan Lima e Bal Lins (Foto: Fernanda Layse/Diário do Sertão)

Na réplica, Judivan justifica que rompeu com Bal Lins por se sentir decepcionado e envergonhado com o governo municipal. “Eu não tinha razão de continuar no seu governo, um governo que não trata das pessoas mais simples, que esqueceu os pobres, você só olha para ricos. Tanto é, que seu governo é ladeado por toda a elite de São José de Piranhas.”

Na tréplica, Bal Lins questiona por que Judivan passou tanto tempo no governo e só agora decidiu romper. “Como é que você se decepcionou com meu governo só de fevereiro pra cá? E os outros anos, não tinha decepção? Você era secretário. É muito fácil se decepcionar de fevereiro pra cá. É como passar a vida casado com uma pessoa e se decepcionar no final da vida”, ironizou.

ASSISTA AO DEBATE COMPLETO

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: