header top bar

section content

VÍDEO: Bal Lins diz que São José de Piranhas não quer modelo de gestão de Cajazeiras, que ‘atrasa salários’

Primeiro debate da TV Diário do Sertão, em parceria com a Estação Mais FM, nas Eleições 2024 colocou frente à frente o prefeito Bal Lins e o opositor Judivan Lima, candidatos a prefeito de São José de Piranhas

Por Luis Fernando Mifô

28/08/2024 às 17h43 • atualizado em 28/08/2024 às 17h51

Nesta terça-feira (27) aconteceu o primeiro debate da TV Diário do Sertão, em parceria com a Estação Mais FM, nas Eleições 2024. Estiveram frente à frente o prefeito Bal Lins (PSB) e o opositor Judivan Lima (Progressistas), candidatos de São José de Piranhas, município do Sertão paraibano.

Um dos momentos que elevaram um pouco mais o tom do debate foi quando Bal indagou se Judivan Lima pretende levar para São José de Piranhas o modelo de gestão do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (Progressistas), que teria ficado marcado por constantes atrasos salariais dos servidores e por cancelar tradicionais eventos culturais.

Judivan reagiu enfatizando que se sente honrado de ter o apoio de Aldemir e disse que a saúde de São José de Piranhas vive situação precária, tendo que ser “bancada” pelos municípios de Cajazeiras e Monte Horebe. Ele afirmou que falta medicamentos na Farmácia Básica e em postos de saúde, e que a população não consegue sequer realizar exames de imagem no hospital municipal.

“A saúde de São José de Piranhas, precária do jeito que está, está sendo bancada pela cidade de Cajazeiras e Monte Horebe. Isso é uma vergonha para o gestor que aí está dizendo que cuida das pessoas, mas as pessoas estão sendo desassistidas”, respondeu Judivan.

Judivan Lima e Bal Lins (Foto: Fernanda Layse/Diário do Sertão)

Na tréplica, Bal Lins acusa o adversário de estar mentindo a respeito do hospital e citou números referentes a atendimentos e exames de imagem na unidade de saúde. Depois, dirigiu críticas à gestão do prefeito de Cajazeiras, que é aliado de Judivan.

“O modelo de gestão é atrasar os salários? O povo de São José de Piranhas não quer mais isso. É o não planejamento? É anunciar os eventos e cancelar? Se for esse o modelo de gestão que você aprova, com certeza São José de Piranhas não aprova”, disse Bal Lins.

Judivan rebateu afirmando que o prefeito não mora em São José de Piranhas, por isso “não tem sua casa com a porta aberta para que as pessoas, de manhã, cheguem relatando esses fatos.”

ASSISTA AO DEBATE COMPLETO

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: