VÍDEO: Com aval do governador e presença de Alderi, convenção oficializará chapa Ceninha/Dinorah em Bonito
O prefeito Ceninha Lucena vai tentar a reeleição, tendo a ex-secretária de Planejamento e de Cultura, Dinorah Ramalho, como sua candidata a vice na chapa, após aliança com a ex-prefeita Alderi Caju
O governador João Azevêdo (PSB) gravou vídeo ao lado do prefeito de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena (Republicanos), da pré-candidata a vice-prefeita Dinorah Ramalho, da ex-prefeita Alderi Caju e do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) para convidar a população a participar da convenção que vai homologar a chapa da situação na próxima segunda-feira (05), às 16h, na quadra da Escola Monsenhor Morais.
Ceninha vai tentar a reeleição, tendo a ex-secretária de Planejamento e de Cultura, Dinorah Ramalho, como sua candidata a vice na chapa, após aliança com a ex-prefeita Alderi Caju que resultou no rompimento do vice-prefeito Sabino Júnior.
No último dia 24, ao participar do programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, Sabino confirmou que está rompido politicamente com Ceninha e anunciou sua pré-candidatura a prefeito.
LEIA TAMBÉM:
De acordo com Sabino Júnior, o prefeito Ceninha teria descumprido um acordo de repetir a chapa para ceder espaço à ex-prefeita Alderi Caju, que até então era oposição.
“Ao apagar das luzes, junto com a ex-prefeita Alderi Caju, fizeram um acordo onde me retiravam da propensa continuidade da chapa e eu não concordei, porque a gente vinha numa luta desde 2020 juntos e não era nosso acordo firmado”, disse o vice-prefeito.
Ceninha Lucena, por sua vez, negou que tenha traído o vice-prefeito e afirmou que Sabino sempre soube que havia tratativas do grupo de situação com outras lideranças da oposição – inclusive participando das conversas – e que o objetivo é apenas unificar a política no município.
“Começamos a construir um cenário diferente, não pensando em excluir, muito menos trair ninguém, não estamos traindo. Não é novidade que conversar com todo mundo ao converdo dentro das condições. O próprio Sabino Júnior, que está se sentindo traído, participou dessas conversas; afirmou que, dentro de certas possibilidades, aceitaria e cederia para fortalecer o grupo. E nossa intenção é exatamente essa. Não apenas buscar apoio político em questão de votos, mas o principal ponto era fortalecer a política de Bonito de Santa Fé, tanto administrativamente, como na questão de acabar com esse toma lá-dá cá”, alega o prefeito.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário