header top bar

section content

VÍDEO: Eleito em Cachoeira dos Índios, Alyson Francisco projeta governo inspirado no legado do pai

Filho do ex-prefeito Teta Francisco, farmacêutico pretende focar em obras estruturantes. "Ele disse que eu tenho obrigação de fazer até melhor do que ele."

Por Luis Fernando Mifô

09/10/2024 às 19h25 • atualizado em 09/10/2024 às 19h31

Com 3.529 votos (53,32%), o candidato da oposição, Alyson Francisco (Progressistas), é o novo prefeito do município de Cachoeira dos Índios, no Sertão paraibano. Em uma disputa acirrada, Alyson derrotou o candidato da situação, Valdez Vieira (MDB), que obteve 3.089 votos (46,68%).

Filho do ex-prefeito Teta Francisco, o farmacêutico projeta um governo inspirado no legado do pai, com foco em obras estruturantes. “Ele disse que eu tenho obrigação de fazer até melhor do que ele.”

“Conscientizamos as pessoas que Cachoeira podia muito mais, pois foi no tempo do meu pai que, com pouco dinheiro, conseguimos fazer tanto. E não cabia na minha cabeça por que Cachoeira não evoluía com tanto recurso”, disse o prefeito eleito, em entrevista à TV Diário do Sertão.

Alyson conta que durante a campanha, firmou as prmeiras parcerias com aliados políticos para trazer obras importante para Cachoeira dos Índios.

“Eu já tive alguns contatos e fiz compromissos com deputado federal, com governo do Estado, para trazer habitação, calçamento, pavimentação, esgotamento sanitário. Com tanto recurso aplicado dentro da cidade, vamos conseguir evoluir e dar qualidade de vida melhor aos cachoeirenses.”

Alyson Francisco foi eleito prefeito de Cachoeira dos Índios (Reprodução/Redes Sociais)

Importância do debate na TV Diário do Sertão

No dia 4 de setembro, Alyson Francisco e Valdez Vieira se enfrentaram no debate da TV Diário do Sertão. O prefeito eleito avalia que o evento foi fundamental para conquistar os votos dos indecisos.

“Foi onde a população constatou que Alyson Francisco e Ramon Izidro estavam preparados para administrar Cachoeira. Diferente do ex-candidato Valdez Vieira. Até nas casas ele não podia pedir voto pra ele mesmo. O voto era pedido para Allan [Seixas, prefeito]. Mas o candidato não era mais Allan, era Valdez. Como é que você, como candidato, não pode pedir voto para você mesmo? Então, o povo passou a perceber isso, viu o desmando com o dinheiro público. Tudo que eu disse no debate, foi o que o povo de Cachoeira vivenciava naquele momento”, avalia o prefeito eleito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: