VÍDEO: Mediador do debate, Levi Dantas elogia atuações de Helder e Gilberto, e lamenta bate-boca com Tyrone
Finalmente, Helder Carvalho e Gilberto Sarmento confrontaram suas propostas de governo e também se confrontaram com provocações e acusações no debate que a TV Diário do Sertão promoveu no auditório da CDL de Sousa, com direito a plateia
Na noite dessa segunda-feira (30), na TV Diário do Sertão, o advogado Helder Carvalho (PSB) e o médico Gilberto Sarmento (União) participaram do primeiro debate em que os dois candidatos a prefeito de Sousa estiveram presentes. Anteriormente, nas tentativas feitas por outros veículos de imprensa, um dos candidatos acabava se ausentando dos encontros.
Finalmente, Helder e Gilberto confrontaram suas propostas de governo e também se confrontaram com provocações e acusações no debate que a TV Diário do Sertão promoveu no auditório da CDL de Sousa, com direito a plateia.
Aliás, foi da plateia que surgiu o momento mais tenso do evento, quando o prefeito Fábio Tyrone (PSB), que apoia o candidato Helder Carvalho, provocou Gilberto Sarmento, que reagiu mandando Tyrone calar a boca e ameaçando ir até o prefeito. O debate precisou ser suspenso por alguns minutos até os ânimos se acalmarem entre as partes.
LEIA TAMBÉM:
No programa Olho Vivo de hoje, o radialista Levi Dantas, que foi o mediador do debate, fez uma avaliação bastante satisfatória do evento, destacando o trabalho das equipes da TV Diário do Sertão, da Rádio Líder FM, da segurança particular, da Polícia Militar e demais parceiros que ajudaram na organização. Levi parabeniza a todos e ressalta que o único ponto negativo foi o bate-boca provocado pelo prefeito.
“A gente só lamenta esse tipo de comportamento e espera que não possa se repetir. As rédeas foram tomadas, não só por um dos candidatos presentes, mas também pela mediação, chamando a atenção para o bom senso e para a educação”, reconhece o radialista.
O momento de tensão aconteceu em um momento em que Gilberto Sarmento fazia críticas e acusações contra o governo municipal, e o prefeito Fábio Tyrone reagiu da plateia. Não é possível ouvir o que disse Tyrone, mas irritou bastante o candidato da oposição, que mandou o prefeito calar a boca e ameaçou sair do púlpito para ir até o adversário.
“Muita gente suscitou na cidade a realização de um debate e o comparecimento dos dois candidatos. Quando isso aconteceu, infelizmente quem poderia dar o maior exemplo acabou confirmando o histórico de situações parecidas com essa”, critica Levi, se referindo a Fábio Tyrone.
Passado o bate-boca, Levi elogia a desenvoltura dos dois candidatos no debate. “No geral, os dois, dentro de suas limitações e possibilidades, acabaram se saindo muito bem e foi importante demais, principalmente para buscar nessa reta final o voto dos indecisos”, avalia o radialista.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário