header top bar

section content

VÍDEO: João Neto diz que Helio Roque é frustrado porque não uniu a oposição. Vice rebate: “não me vendo”

No debate da TV Diário do Sertão com os candidatos a prefeito de Aparecida, o prefeito e candidato à reeleição João Neto pediu para que Helio Roque citasse alguma contribuição efetiva para o município durante os quatro anos em que Roque foi vice-prefeito

Por Luis Fernando Mifô

23/09/2024 às 17h36

No quinto bloco do debate da TV Diário do Sertão com os candidatos a prefeito de Aparecida, o prefeito e candidato à reeleição João Neto (PSB) pediu para que Helio Roque citasse alguma contribuição efetiva para o município durante os quatro anos em que Roque foi vice-prefeito na gestão do próprio João Neto.

Primeiro, Helio Roque justifica que a função de vice-prefeito no Brasil é apenas um cargo reserva. “Você sabe muito bem como é que funcionam as estruturas desse país. Um vice é um reserva. Inclusive, [foi] um vice que te colocou com prefeito”.

Depois, Roque acusa João Neto de ter dado um golpe político para chegar ao poder, dividindo a oposição e forçando o próprio nome com promessas financeiras falsas. “Você foi um golpista que atravessou o caminho. (…) E com a responsabilidade que eu tinha, dei um passo atrás para garantir que a oposição vencesse a eleição”, alega o vice.

Na réplica, o prefeito João Neto diz que Helio Roque tem um discurso de ‘ódio’ e ‘amargura’ porque é frustrado devido a não conseguiu unificar um grupo de oposição após romper com a base governista. “Você sabe que sua base está desconsolidade. A construção política se faz com estratégia, e foi isso que nós conquistamos o grupo. Todo grupo de Aparecida hoje vota com o prefeito João Neto. Sua frustração é porque você se afastou da nossa gestão e não conseguiu unificar um grupo de oposição. Nem o ex-prefeito, que era a liderança principal do nosso município, está com você”, rebate o prefeito.

Roque, por sua vez, rebate afirmando que João Neto, sim, é frustrado por não ter sido candidato único nessas eleições e ter que “dar a cara à tapa” visitando famílias para pedir voto e “passar vergonha”. O vice diz ainda que aliados do prefeito tentaram comprá-lo com dinheiro, mas ele não cedeu.

“Vocês não conseguiram me puxar pelo dinheiro, sabe por quê? Porque no planeta ainda não construíram uma riqueza suficiente para comprar um quilo de homem. Seus intermediários me procuraram na tentativa de me puxar através do dinheiro. Eu não me encanto com porcaria”, respondeu o vice.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: