header top bar

section content

VÍDEO: Helio Roque acusa João Neto de ter falsificado comprovante escolar; prefeito alega ter feito EaD

No debate da TV Diário do Sertão com os candidatos a prefeito de Aparecida, o vice-prefeito questionou a respeito da atuação do prefeito João Neto nos movimentos sociais antes de entrar na política

Por Luis Fernando Mifô

23/09/2024 às 17h10 • atualizado em 23/09/2024 às 17h39

No quinto bloco do debate da TV Diário do Sertão com os candidatos a prefeito de Aparecida, o vice-prefeito e candidato pela oposição Helio Roque (PDT) questionou a respeito da atuação do prefeito João Neto (PSB) nos movimentos sociais, em especial na Comissão Pastoral da Terra (CPT), e acusou o prefeito de ter apresentado comprovante de escolaridade falso à Justiça Eleitoral para registrar candidatura, visto que, segundo Roque, João Neto não podia estar trabalhando na pastoral de Cajazeiras ao mesmo tempo em que dizia ser estudante em João Pessoa.

“Eu queria apenas que você, publicamente, provasse que forjou um documento. Quando você fala de vinte anos nos movimentos sociais, isso quer dizer que em 2003 você estava em Aparecida, estava trabalhando na Comissão Pastoral da Terra e você apresentou para a Justiça Eleitoral um documento falso, o comprovante de escolaridade sua. Como é que você estava trabalhando em Cajazeiras e estudando em João Pessoa no ano de 2006?”, pergunta o vice-prefeito.

João Neto alega ter concluído o ensino médio através do EJA (Educação para Jovens e Adultos) na modalidade EaD (à distância), por isso a denúncia de Helio Roque seria falsa. Na sequência, o prefeito explica que deixou os movimentos sociais quando percebeu que os mesmos não tinham mais “crescimento político”, e foi aí que ele resolveu ser vereador.

“Há vinte anos que a gente presta serviço social na cidade de Aparecida. E toda a população me conhece, sabe da minha vida, do meu trabalho, sabe do que eu vivo. É uma pena que nosso vice-prefeito não contribuiu com nossa gestão para saber o tanto que a gente fez na cidade. E tenho certeza que por onde passei, o trabalho que fiz, deixei marcas boas. É tanto que quando vi que o movimento social não tinha mais espaço e crecimento político, me tornei vereador por dois mandatos como o mais bem votado da história daquela cidade”, responde o prefeito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: