header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Bernardino cancela participação em debate da TV Diário, e Marquinhos desiste de entrevista

Prefeito Aldo Andrade justifica que cancelou presença no debate porque Marquinhos Gomes teve o registro de candidatura indeferido. Marquinhos, por sua, cancelou compromisso com a sabatina

Por Luis Fernando Mifô

23/09/2024 às 16h25

Nesta segunda-feira (23) não haverá debate nem entrevista na TV Diário do Sertão com os candidatos a prefeito do município de Bernardino Batista. O prefeito e candidato à reeleição Aldo Andrade (PSB) cancelou sua participação no debate. Sendo assim, pela regra pré-estabelecida em reunião com as partes, o candidato da oposição Marquinhos Gomes (MDB) deveria participar de uma entrevista no programa Olho Vivo, mas ele também cancelou o compromisso e não vem mais.

Em um ofício enviado à direção da TV Diário do Sertão, Aldo Andrade justifica que cancelou sua presença no debate porque Marquinhos teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral na 53ª Zona Eleitoral de São João do Rio do Peixe e também no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“Desta feita, se mostra ininteligível a discussão de propostas e ideais políticos com um pretenso candidato que sequer teve seu registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral, estando à míngua de um recurso que notadamente não modificará as decisões anteriores”, diz trecho do ofício.

Aldo Andrade e Marquinhos Campos (Foto 1: Diário do Sertão – Foto 2: Reprodução)

Já Marquinhos, mesmo após o indeferimento da candidatura nas duas primeiras instâncias, poderia se submeter à sabatinha no Olho Vivo nesta terça-feira porque sua defesa está recorrendo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, ele avisou que não vem.

Segundo as decisões da 3ª Zona Eleitoral e do TRE, Marquinhos Gomes deve fircar inelegível por oito anos por ter sido demitido da Caixa Econômica Federal, por justa causa, após um processo administrativo disciplinar interno ter apurado irregulares que ocasionaram prejuízo financeiro à entidade bancária e a vários clientes.

Ofício enviado pelo prefeito Aldo Andarde

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: