header top bar

section content

VÍDEO: Marcondes avisa que não haverá 3ª vez para o primo Cacá Gadelha, que aderiu ao grupo de Tyrone

Adesão do vereador Cacá Gadelha ao grupo do prefeito de Sousa provocou um "sentimento de tristeza" no ex-deputado federal e presidente estadual do Podemos na Paraíba, Marcondes Gadelha

Por Luis Fernando Mifô

20/09/2024 às 19h20 • atualizado em 20/09/2024 às 19h21

A adesão do vereador Cacá Gadelha (MDB) ao grupo do prefeito Fábio Tyrone (PSB) em Sousa provocou um “sentimento de tristeza” no ex-deputado federal e presidente estadual do Podemos na Paraíba, Marcondes Gadelha, que é primo de Cacá e um dos mais tradicionais políticos da região. Foi o próprio Marcondes que confessou essa tristeza durante entrevista ao radialista Levi Dantas na Rádio Líder FM.

Cacá Gadelha era um dos vereadores mais críticos ao governo Tyrone e apresentou dezenas de denúncias contra o gestor na Câmara Municipal e na imprensa durante seus mandatos. Porém, em agosto, ao subir no palanque do candidato a prefeito Helder Carvalho (PSB), que é apoiado por Fábio Tyrone, o vereador alegou que estava frustrado com o grupo de oposição porque não recebeia o devido reconhecido pela sua atuação como parlamentar.

Por outro lado, Marcondes Gadelha afirma que não encontrou explicação que justifique o rompimento de Cacá com a oposição. “Fica realmente aquele buraco na alma”, declarou.

Essa é a segunda vez que Cacá Gadelha deixa a oposição para se alinhar com o grupo do prefeito Fábio Tyrone. Marcondes avalia que o primo tem o direito de cidadão de trocar de partido e retornar à base de oposição se assim desejar, mas não terá “aquela afago que tinha” e nem o respeito da militância.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: