header top bar

section content

VÍDEO: Gerfeson Carnaúba alerta sobre facção nas eleições em São Bento; Marcos Davi ironiza adversário

No debate com os candidatos a prefeito de São Bento, o candidato de situação Gerfeson Carnaúba e o oposicionista Marcos Davi discutitam sobre a atuação de suposta facção criminosa nas eleições municipais

Por Luis Fernando Mifô

20/09/2024 às 17h44 • atualizado em 20/09/2024 às 17h47

No segundo bloco do debate com os candidatos a prefeito de São Bento, o candidato de situação Gerfeson Carnaúba (PSB) e o oposicionista Marcos Davi (PP) tiveram a oportunidade de escolher os temas das suas respectivas perguntas. Os assuntos em pauta foram política habitacional, facções criminosas nas eleições, educação e “abandono” da cidade após as eleições de 2016.

Carnaúba levou para a sua bancada uma reportagem que revela a atuação de facções criminosas nas eleições em mais duas cidades da Paraíba – São Bento seria uma delas. O candidato de situação garante que nenhuma facção está infiltrada em seu grupo político, e pergunta ao adversário se ele tem conhecimento do caso reportado na matéria jornalística.

Marcos Davi dá uma resposta em tom irônico ao adversário. “Ainda bem que seu time é todo do bem, tudo bonzinho, não tem problema, nunca ninguém do seu grupo passou pelas páginas policiais, pela Polícia Federal. O seu grupo é muito limpo. Só o grupo que está ao meu lado talvez tenha esses problemas”, disse.

Na sequência, Davi sugere discutir propostas para o futuro de São Bento e afirma que seu governo, caso ele seja eleito, fará uma gestão transparente e com honestidade.

Na réplica, Gerfeson reitera que seu adversário sequer colocou o tema segurança pública no próprio plano de governo. “Com suas palavras e seu pronunciamento, isso muito me preocupa, porque você já não colocou no seu plano de governo segurança pública, e você chama para dialogar política. Você achar que segurança pública não é importante para o município, eu estou preocupado com você”, respondeu Carnaúba.

Na tréplica, Marcos Davi rebate afirmando que Gerfeson já teve uma candidatura impugnada porque teria esquecido de enviar o plano de governo à Justiça Eleitoral. “Às vezes o sujo fala do mal lavado”, frisou.

O debate foi realizado pela Rádio Solidária FM em parceria com a TV Diário do Sertão e com apoio da OAB de Catolé do Rocha e da Associação Paraibana de Imprensa (API).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: