header top bar

section content

VÍDEO: Marcos Davi promete duas mil casas em São Bento; Gerfeson Carnaúba anuncia conjunto habitacional

No debate com os candidatos a prefeito de São Bento, o candidato de situação Gerfeson Carnaúba e o oposicionista Marcos Davi discutiram política habitacional no município

Por Luis Fernando Mifô

20/09/2024 às 17h17 • atualizado em 20/09/2024 às 18h30

No segundo bloco do debate com os candidatos a prefeito de São Bento, o candidato de situação Gerfeson Carnaúba (PSB) e o oposicionista Marcos Davi (PP) tiveram a oportunidade de escolher os temas das suas respectivas perguntas. Os assuntos em pauta foram política habitacional, facções criminosas nas eleições, educação e “abandono” da cidade após as eleições de 2016.

No primeiro tema, Marcos Davi afirma que dois dos seus aliados políticos – o ex-prefeito e atual deputado estadual Galego Sousa e o ex-prefeito e atual secretário de Articulação Política do Estado, Márcio Roberto – entregaram mil casas populares em São Bento, mas atualmente a população sofre com a falta de política habitacional na gestão.

Na sequência, Marcos Davi promete que, por meio de emendas parlamentares de aliados, seu governo irá construir duas mil moradias populares. “Temos parcerias com grandes políticos apoiadores em nosso grupo. (…) Vamos tirar as pessoas do aluguel. Somos capazes e vamos conseguir duas mil casas para nossa cidade”, disse.

Gerfeson Carnaúba, por sua vez, rebate afirmando que a promessa de Davi é impossível de ser cumprida em quatro anos. Em seguida, ele revela que teve uma conversa com o governador João Azevêdo (PSB) em que o chefe do Executivo estadual teria assegurado uma parceria com o município para construir um conjunto habitacional.

“Estive com o governador segunda-feira, onde já estive pedindo a ele para que, a partir de janeiro, a gente possa, em parceria, começar a trabalhar pela saúde e por toda São Bento. E nesse pedido, o governador já confirmou conjunto habitacional para São Bento. Isso é uma luta de quem já está fazendo por São Bento, mas com promessas verídicas, não prometendo duas mil casas. Como é que você vai entregar duas mil casas em quatro anos? Não tem condições. Prometa coisa que pode fazer”, rebateu Carnaúba.

O debate foi realizado pela Rádio Solidária FM em parceria com a TV Diário do Sertão e com apoio da OAB de Catolé do Rocha e da Associação Paraibana de Imprensa (API).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: