VÍDEO: Padre Gilberto promete aumentar valor da Bolsa Progresso; Milena diz que ampliará assistência social
No debate da TV Diário do Sertão com os candidatos a prefeito de Monte Horebe, o candidato da oposição avalia que o número de famílias beneficiadas pela bolsa é pouco e que o valor é "insignificante"; Milena Nogueira afirma que não se deve desmerecer qualquer tipo de contribuição do município
No quinto bloco do debate da TV Diário do Sertão com os candidatos a prefeito de Monte Horebe, o candidato da oposição Padre Gilberto (PSB) perguntou como Milena Nogueira (MDB) justifica o falto de que, em oito anos de governo, o atual prefeito Marcos Eron (MDB) não construiu nenhuma moradia popular para tirar famílias carentes do aluguel.
Na resposta, Milena prometeu manter ou ampliar as ações de assistência social que, segundo ela, tem sido referência no estado, como a Bolsa Progresso – uma ajuda de custo para famílias de pessoas com deficiências.
Ela disse, ainda, que trará de volta o forró dos idosos; investirá na melhoria da estrutura dos prédios dos serviços de convivência; construirá uma nova sede para as oficinas de arte e cultura dos jovens e vai implantar o serviço de convivência itinerante para a zona rural.
Na réplica, Padre Gilberto avalia que o número de 70 famílias beneficiadas pela Bolsa Progresso é pouco e que o valor pago – R$ 300,00 – é “insignificante”. Ele prometeu ampliar a bolsa para meio salário mínino.
Na tréplica, Milena pondera que 300 reais a mais na renda de uma família que só tinha o Bolsa Família é uma ajuda significativa, e não se deve desmerecer qualquer tipo de contribuição do município.
Sobre a falta de casas populares, a candidata justifica que essa ação depende de parcerias com os governos, sobretudo o federal, e ela promete buscar meios para suprir essa demanda.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário