header top bar

section content

VÍDEO: Milena nega que prefeito tenha rejeitado emenda parlamentar de aliados de Padre Gilberto em Horebe

No debate com os candidatos a prefeito de Monte Horebe, a candidata de situação Milena Nogueira pergunta quais as contribuições, em forma de emendas parlamentares, os políticos que apoiam Padre Gilberto destinaram para o município

Por Luis Fernando Mifô

19/09/2024 às 17h08

No terceiro bloco do debate com os candidatos a prefeito de Monte Horebe, a candidata de situação Milena Nogueira (MDB) pergunta quais as contribuições, em forma de emendas parlamentares, os políticos que apoiam Padre Gilberto (PSB) destinaram para o município em qualquer setor da gestão pública.

Primeiramente, Padre Gilberto afirma que muitos dos investimentos aplicados em Monte Horebe são oriundos do Governo do Estado. “Pena que esses investimentos são ofuscados, negligenciados, as placas são derrubadas”, diz o opositor.

Em seguida, ele promete que irá fortalecer a parceria política com o governador João Azevêdo (PSB) e os apoiadores da sua campanha. Depois, o padre acusa o prefeito Marcos Eron (MDB) de ter dispensado emendas parlamentares de opositores, a exemplo de recursos financeiros no valor de R$ 3 milhões que seriam para asfaltamento de ruas.

“Foi homologada a licitação, o recurso foi destinado, mas eu não tive o direito de realizar essa conquista porque eu não sou a autoridade do município. E o gestor de Monte Horebe não permitiu que eu tivesse esse feito sem nunca ter sido votado, sem nunca ter sido candidato e sem ter nenhum poder representativo”, relata o padre.

Na réplica, Milena Nogueira desafia o adversário a provar que a referida verba foi barrada pelo prefeito. Em seguida, ela diz que Marcos Eron deixou claro que todos os apoios em forma de emenda parlamentar são bem-vindos em benefício da população. “Acredito que nenhum gestor seria contra receber um valor que iria beneficiar a população”, enfatiza.

Na sequência, a candidata cita alguns estabelecimentos públicos mantidos pela prefeitura e que estão abertos para receber emendas, como o canil municipal, a Policlínica e o centro cirúrgico.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: