header top bar

section content

VÍDEO: Padre Gilberto cita ‘monopólio de poder’ da família de Milena, e ela pede respeito à vontade do povo

No terceiro bloco do debate com os candidatos a prefeito de Monte Horebe, o candidato da oposição Padre Gilberto indagou a Milena Nogueira se a escolha para ela ser a candidata a prefeita do grupo de situação foi democrática ou uma estratégia de monopólio de poder

Por Luis Fernando Mifô

19/09/2024 às 16h44 • atualizado em 19/09/2024 às 17h11

No terceiro bloco do debate com os candidatos a prefeito de Monte Horebe, o candidato da oposição Padre Gilberto (PSB) indagou a Milena Nogueira (MDB) se a escolha para ela ser a candidata a prefeita do grupo de situação foi democrática ou uma estratégia de monopólio de poder dos “Nogueiras”.

Milena, na resposta, diz que não existe monopólio ou monarquia dentro de um processo democrático. Ela ressalta que o prefeito Marcos Eron (MDB) foi eleito pelo povo. Logo, se ela for eleita, também pelo voto popular, será uma resposta de que o governo está dando certo.

“Se a população quiser dar continuidade, teremos a resposta que está dando certo, é sinal que a atual gestão vem fazendo um bom trabalho”, ressalta.

Padre Gilberto reitera ser a favor da democracia, mas contra a perpetuação no poder, sobretudo o poder que não serve aos humildes e que acha que pode impor o que pensa sem ouvir o povo.

“Democracia e poder é aquele que serve ouvindo as bases, as raízes, o povo lá nas comunidades rurais, onde está sofrendo. Eu acredito que gestão é aquela que faz não o que está na mente, na imposição, no poder de determinado gestor. Mas aquela que o povo grita, clama e sensibiliza aquela que pode fazer”, rebateu.

Na tréplica, Milena Nogueira responde que, se o padre é mesmo a favor da democracia e do voto popular, deve respeitar o resultado das urnas e ficar satisfeito se ela for eleita, porque isso representaria o desejo da maioria para que o atual projeto de governo tenha continuidade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: