Faculdade Santa Maria quer criar curso de Educação Física em Cajazeiras
A Faculdade Santa Maria de Cajazeiras está implementando obras que serão necessárias para o funcionamento de mais um curso superior, na instituição. Trata-se do curso de Educação Física. Segundo informações da direção, repassadas ao radialista Reudisman Lopes, o projeto será encaminhado ao Ministério da Educação solictando a instalação do novo curso. Cajazeiras hoje conta com […]
A Faculdade Santa Maria de Cajazeiras está implementando obras que serão necessárias para o funcionamento de mais um curso superior, na instituição. Trata-se do curso de Educação Física. Segundo informações da direção, repassadas ao radialista Reudisman Lopes, o projeto será encaminhado ao Ministério da Educação solictando a instalação do novo curso.
Cajazeiras hoje conta com um Centro de Formação de Professores na UFCG, com cursos como pedagogia, história, letras, ciências e geografia, mas não oferece o curso de Educação Física, o que termina fazendo com que professores de outras áreas terminem "ensinando" a disciplina. Alguns professores de Educação Física de Cajazeiras, estão buscando a formação superior, em Juazeiro do Norte. O mercado regional está carente de professores de Educação Física. Uma lei que está tramitando no Congresso Nacional, proibindo que professores formados em uma disciplina ensine outras, também reforça a tese da necessidade da criação do curso de Educação Física, em Cajazeiras, hoje, um centro universitário importante.
O interessante seria que, além da Faculdade Santa Maria, que é particular, o curso também fosse criado na UFCG, para também dar oportunidade aos filhos dos trabalhadores de baixa renda. A Faculdade Santa Maria, foi a responsável em Cajazeiras, pela vinda de um grande número de estudantes de outras regiões, para a cidade, gerando emprego e renda e puxando o crescimento no setor da construção civil, para os cursos de enfermagem e fisioterapia.
A comissão do MEC já aprovou o funcionamento do Curso de Medicina, entretanto, até o momento o Ministério da Educação não autorizou a sua implantação na Faculdade Santa Maria, que seria o coroamento do trabalho desenvolvimento por sua direção, que tem no comando duas mulheres, Ana e Sheila.
JOSÉ RONILDO
Especial para Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário