header top bar

section content

Cássio Cunha Lima sai em defesa de Ricardo Coutinho e declara que greve na UEPB é desnecessária

O senador eleito, Cássio Cunha Lima afirmou que a diminuição no repasse à UEPB é culpa de erros da gestão do ex-governador José Maranhão.

Por

29/04/2011 às 17h44

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (29) que considera desnecessária, neste momento, a greve dos servidores da UEPB. “Creio que o instrumento da greve deve ser sempre a última opção para qualquer movimento. o que não é o caso”.

Cássio afirmou que a autonomia da UEPB é uma conquista de toda a sociedade e que não está ameaçada. “É preciso esclarecer à sociedade o que está acontecendo e quem é o responsável por essa questão do duodécimo da Universidade”, disse o tucano acusando o ex-governo de José Maranhão de ter retido repasse à instituição. “É preciso esclarecer que foi o governo anterior quem deixou de fazer repasses obrigatórios para a UEPB e que Ricardo não pode ser responsabilizado por erros dos outros”, argumentando que por isso o repasse para Universidade diminuiu.

“Não vai adiantar a tentativa de alguns setores em partidarizar esse debate acusando o governador de ser contra Campina, pois isso é uma tremenda bobagem e a população tem discernimento suficiente para perceber manobras nesse sentido e já deu diversas provas de que sabe quem diz a verdade e quem tenta manipular a informação,” declarou Cássio.

Os servidores da Universidade Estadual da Paraíba decidiram nesta quarta-feira (27) entrar em greve por tempo indeterminado.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: