header top bar

section content

Câmara Municipal de vereadores homenagea Colégio Estadual de Cajazeiras

Sessão solene aconteceu em comemoração aos 50 anos da E.E.E.F.M. Professor Crispim Coelho

Por

28/05/2011 às 14h51

Com objetivo de prestigiar e reconhecer a importância da Educação em Cajazeiras, a casa Otacílio Jurema, realizou nesta terça (17), sessão solene em comemoração aos 50 anos da E.E.E.F.M. Professor Crispim Coelho.

A solenidade realizada no Plenário Edmilson Feitosa, contou com a presença dos vereadores daquela casa, gestora escolar, co-gestores, professores, funcionários, ex-professores, ex-funcionários do Colégio Estadual e convidados.

A sessão solene foi aberta com a fala da Gestora Escolar Maria Nerilda Bezerra Fernandes, logo após a Professora Sônia Russo fez a leitura de uma crônica em homenagem ao Colégio. Por fim vereadores, ex-professores, ex-políticos e estudantes também prestaram as suas homenagens à escola.

/

/

Leia a Crônica feita por Sônia Russo Barreto:

Crônica ao Colégio Estadual de Cajazeiras 

No ano de 1961, uma semente foi plantada no solo fértil da cidade de Cajazeiras, Alto Sertão da Paraíba. Ninguém poderia imaginar que aquela semente germinaria e espalharia diversos e variados frutos.

Cinquenta anos são passados, ela se tornou uma árvore frondosa cujas sombras abrigam os viajores que buscam conhecimentos e que procuram suprir a ignorância do saber. Daí porque seus frutos espalham-se por esse Brasil afora, carregando grandes lições aprendidas ao longo de suas vidas.

Muitos deles brilham no cenário da pátria e contribuem, cada qual a seu modo, para tornar ainda mais frondosa essa terra chamada Brasil. Outros tantos seguem suas vidas perpetuando na memória os verdes anos em que tomaram consciência que eternamente serão aprendizes.

Colégio Estadual de Cajazeiras, tuas raízes solidificam teu nome, empenho e luta; tua trajetória político-educacional estão registradas nos anais do tempo e nos corações daqueles que te são gratos(a) pelo aprendizado que adquiriram sentados em teus bancos.

Os que por ti passaram não te esquecem: gestores(a), professores(a), funcionários(a) e alunos(a) ; e àqueles que ainda fazem parte da tua jornada, também levarão as lembranças que lapidam o diamante educação.

Nas tuas paredes estão registradas as lutas travadas e os obstáculos que foram vencidos. Sabe-se que outros virão, mas temos certeza de que essa fortaleza não se deixará abater nem se desgastar ou fenecer diante dos desafios modernos. Aí onde reside tua força: na bravura com que encaras as dificuldades e na fé ardente e confiança no futuro.

O dia 28 de maio foi reservado para o plantio dessa semente, que hoje, árvore, é motivo de alegria e orgulho para todos(a) que fazemos parte de sua seara.
Parabéns, querida Escola! Que possas continuar registrando esses momentos únicos que só instituições sólidas e críveis podem desfrutar.

Cajazeiras, 28 de maio de 2011.

DIÁRIO DO SERTÃO com crispimcoelho.blogspot.com

Tags:
Recomendado pelo Google: