Alunos da FAFIC comemoram sucesso do projeto feito com presidiários na cidade de Cajazeiras
A FAFIC realiza projeto pioneiro de acompanhamento a apenados em Cajazeiras.
Nesta quinta-feira (29), no Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC), aconteceu o encerramento do Projeto de Extensão Defender Direitos Humanos: Assessoria Jurídica aos Presidiários de Cajazeiras.
O projeto teve início em março deste ano, com público-alvo os presidiários (condenados) na Comarca de Cajazeiras, cuja defesa é patrocinada pela Defensoria Pública do Estado da Paraíba, objetivando a assessoria jurídica, de forma a verificar a situação jurídico-penal dos presos.
Com iniciativa do curso de Bacharelado em Direito e vinculado ao Núcleo de Extensão e Pesquisa Acadêmica (NEPA), o projeto foi coordenado pela Professora Cristiana Russo, sob a colaboração dos professores Eduardo Pordeus Silva – Coordenador do Curso de Direito, Edmundo Vieira Lacerda – orientador e advogado voluntário no Projeto, Carla Rocha Pordeus-orientadora do projeto, Antunes Ferreira da Silva – Coordenador do NEPA; além de 30 alunos extensionistas da FAFIC.
Após a abertura do evento realizada pela Professora Cristiana Russo e pelo Pe. Janilson Rolim Veríssimo, enfatizando a importância de ações efetivas com os Direitos humanos, deu-se início uma mesa de debates com a presença do Dr. José Djaci Soares Alves – Juiz de Execuções penais de Cajazeiras e do Advogado Dr. Rogério Bezerra Rodrigues – Militante na Vara de Execuções Penais onde foram discutidos temas relacionados a Lei de Execução Penal.
Um coquetel encerrou o momento em clima de confraternização e comemoração pelos excelentes resultados obtidos durante o ano de atividades, como o envolvimento de 30 alunos extesionistas e a soltura de 12 apenados. A FAFIC é mais uma vez pioneira ao desenvolver, com excelência, diversas atividades extensionistas na defesa dos direitos humanos em favor da comunidade Cajazeirense e região.
Veja as fotos do evento, clique aqui!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário