header top bar

section content

Reitor do IFPB fala de investimentos de 15 mi para Cajazeiras e lamenta falta de terreno para novo Campus

O secretário de Planejamento Joselito Feitosa, informou que a prefeita quer doar o terreno, mas município não tem mais

Por

14/10/2013 às 17h20

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), João Batista em entrevista exclusiva a TV Diário do Sertão neste final de semana, falou da implantação do Curso de Engenhara Civil em Cajazeiras, e afirmou que é uma grande conquista de mais de três anos. 

“Já lançamos o primeiro edital e oitenta alunos iniciarão no curso em 2014, sendo 40 para o primeiro e 40 para o segundo semestre”. Declarou o Diretor
 
Mais cursos
O Reitor revelou que a estrutura física do Campus de Cajazeiras não comporta mais o recebimento de novos cursos, e disse que a prefeitura havia sinalizado para doação de um terreno no sentido de construir outro anexo escolar do IFPB.

“Seria para os futuros cursos que Cajazeiras receberá gradualmente, como: Arquitetura. Se houver a doação do terreno vamos projetar para a cidade receber novos investimentos”. Assegurou João Batista

Ele disse que o curso de Engenharia Civil em Cajazeiras foram investidos mais de R$ 12 milhões. “Temos autonomia para trazer novos cursos para Cajazeiras, mas temos que apresentar o projeto de expansão”.

No Vale
João Batista informou que novos investimentos foram feitos também no Vale do Piancó, onde a cidade de Itaporanga recebeu cursos na área de Edificações, Informática e Tecelagem. “Podemos implementar cursos também na área de Licenciatura”

E Sousa?
Já para a cidade de Sousa, ele disse que recentemente foram instalados os cursos de Veterinária, Agro Ecologia, Tecnologia de Alimentos e Educação Física.

“Estamos aguardando aprovação do primeiro Mestrado em Agro Ecologia”. Anunciou João Batista

Veja vídeo!

O outro lado
O secretário de Planejamento Joselito Feitosa, informou que a prefeita autorizou a doação do terreno para o IML e o Complexo de Segurança Pública, que serão na Agrovila.

Ele afirmou ainda, que o terreno para construção do anexo do IFPB foi autorizado pela gestora, mas há uma dificuldade quanto as áreas da prefeitura, pois não há mais terrenos do município.

“Estamos buscando parceria com empresários, mas vamos conseguir doar este terreno para o IFPB”. Disse Joselito.

Ouça áudio da Rádio alto Piranhas!

[mp3:Joselito.mp3]

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: