Governo da Paraíba divulga resultado final da análise de objeto de edital ‘Sala de Arte’
O edital seleciona projetos que irão levar oficinas culturais para escolas do estado em 2025
Dentro do cronograma previsto em edital, foi publicado nesta sexta-feira (20) o resultado final da análise de objeto do Sala de Arte, que tem como objetivo selecionar 350 propostas de oficinas de formação de curto prazo em arte e cultura e que serão ministradas em escolas públicas da rede estadual de ensino. O edital é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PB) e a Secretaria de Estado da Educação (SEE), e vai investir R$ 3,5 milhões em recursos da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab) de Fomento à Cultura.
Confira o resultado CLICANDO AQUI.
Após a avaliação de todos os 789 projetos inscritos, de 128 municípios paraibanos diferentes, foram dadas notas de 0 a 10 a cada um dos proponentes. Respeitando para isso questões como experiência pedagógica, portfólio, originalidade do projeto, potencial de impacto da oficina na comunidade escolar, entre outros.
Das 350 vagas, foram selecionados 218 projetos pela ampla concorrência, 110 projetos de pessoas negras, 14 de pessoas indígenas e oito de pessoas com deficiência. Os selecionados devem agora enviar, até 10 de janeiro, a documentação para a etapa de habilitação.
LEIA TAMBÉM:
Os documentos a serem enviados são as cópias de CPF e documento de identificação com foto colorida, comprovante de residência atualizado ou autodeclaração de residência, certidão negativa de débitos em diferentes instâncias, certidão negativa de antecedentes criminais e comprovante de dados bancários. Proponentes que optaram pelas ações afirmativas precisam também apresentar documentações específicas para esse fim. Todos os detalhes sobre a documentação estão no Anexo 3 do edital, confira CLICANDO AQUI.
Os 350 selecionados vão receber R$ 2 mil mensais durante o período do curso, que deve ter duração de cinco meses e com oito horas semanais.
No resultado final da análise de objeto, foram definidos também os suplentes, que ainda poderão ser chamados em caso de inabilitação de algum dos projetos inicialmente selecionados.
A equipe técnica da Secult-PB explica, assim, que essas pessoas precisam ficar atentas à próxima etapa, porque alguns dos proponentes classificados como suplentes ainda poderão ser chamados.
O edital Sala de Arte é destinado a arte-educadores, artistas, agentes, mestres e mestras de notório saber e trabalhadores da cultura com propostas de oficinas formativas voltadas para segmentos da arte e da cultura, tais como música, teatro, dança, circo, culturas populares, literatura, artes visuais, audiovisual, patrimônio imaterial, produção cultural, entre outros.
As oficinas selecionadas ao término de todo o processo devem ser ministradas ao longo de 2025, podendo ser iniciadas já a partir de fevereiro, em paralelo à retomada das aulas letivas do ano que vem.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário