Prefeito atrasa salários, servidores cruzam os braços e alunos ficam sem aulas. Veja vídeo!
As principais reinvindicações são implantação da progressão salarial dos professores e pagamento dos salários em dia
Servidores do município de Nazarezinho se reuniram em protesto, na manhã dessa quarta-feira (05), para reivindicar melhorias para a categoria. As atividades foram paralisadas na cidade.
Os trabalhadores se concentraram em frente à sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Nazarezinho, e o movimento contou com centenas de pessoas que percorreram as principais ruas da cidade com destino a prefeitura municipal.
As principais reinvindicações são implantação da progressão salarial dos professores, pagamento dos salários em dia e direito ao abono salarial, entre outros.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Nazarezinho, Socorro Pedrosa, o objetivo do manifesto é pedir mais respeito pelos direitos dos servidores, mais atenção pela educação, valorizar quem trabalha e quem sustenta o município, que são os servidores.
Já de acordo com o prefeito do município de Nazarezinho, Salvan Mendes, a receita do município é inferior em relação às despesas, a maior folha de pagamento da região é de Nazarezinho, é a prefeitura onde tem mais servidores. “A folha de pagamento esta consumido quase os recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), isso é um problema estrutural dentro da gestão que temos que resolver”, disse Salvan Mendes.
Veja vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário