header top bar

section content

VÍDEO: Professor diz que conquista do IFPB Cajazeiras no Startup NE 2024 traz benefícios para cidade e região

O docente falou do orgulho que sente de seus alunos e ressaltou que a conquista vai além do fator pessoal, mas abrange uma sociedade em peso

Por Luiz Adriano

14/10/2024 às 19h33 • atualizado em 14/10/2024 às 19h35

A Unidade de Informática do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Cajazeiras foi destaque no Startup Nordeste 2024. Quem comentou sobre a conquista no programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão, foi o professor de Análise de Desenvolvimento de Sistemas da instituição, João Paulo F. de Oliveira.

“Isso é reflexo de um comportamento que a gente tem implantado junto aos alunos. Eu defendo que a melhor mobilidade social é o empreendedorismo”, disse ao enaltecer o valor da tecnologia que segundo ele, “pode permitir a um menino de menores condições, se tornar um milionário”, através de empreender no mundo digital. “Dentro deste estímulo, a gente ver oportunidade de desenvolver alguns projetos”, pontuou.

“Esse resultado incrível que a gente conseguiu com a Startup NE, eu creio que seja a instituição que mais teve projetos pré-aprovados para aceleração no Startup NE para que se tornem empresas”, acrescentou.

O professor João Paulo falou do orgulho que sente de seus alunos e ressaltou que a conquista vai além do fator pessoal, mas abrange uma sociedade em peso.

“Estou muito orgulhoso não do resultado, mas dos meus alunos. Que essa mudança de mentalidade possa trazer muito mais resultados para eles, porque quem ganha é a nossa cidade, é a nossa região cada vez mais incentivando esse empreendedorismo desses jovens que é isso que a gente precisa”, frisou.

Professor João Paulo no programa Olho Vivo – Foto: TV Diário do Sertão

Na página da instituição, o IFPB elogiou o corpo docente e discente. “Nossos alunos e professores continuam inovando! A Unidade de Informática do IFPB Cajazeiras se destacou com 9 projetos inovadores classificados na 1ª fase do evento Startup Nordeste-PB, mostrando que estamos na vanguarda da inovação e tecnologia!”, diz a postagem.

O IFPB destacou o apoio do Sebrae Nacional, Sebrae/PB e FAPESQ e se mostrou confiante para o ciclo 2024-2025. “Promete ainda mais capacitação e suporte estratégico para transformar ideias inovadoras em grandes negócios”.

Divulgação/Instagram

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: