Pesquisa feita com 350 estudantes revela que apenas um deseja ser professor. Veja vídeo!
“O nível salarial está chegando a um ponto tão baixo que ninguém mais quer ser professor", disse um dos organizadores da pesquisa
Um estudo realizado recentemente com 350 estudantes do terceiro ano do ensino médio da maior escola pública da cidade de Sousa, revelou que apenas um estudante tem o desejo de fazer o vestibular para se tornar um professor. Os demais alunos optaram pelos cursos de direito, enfermagem, medicina, odontologia, entre outros.
De acordo com o educador Zeca Nóbrega a pesquisa foi realizada na Escola Estadual de Ensino Médio Mestre Júlio Sarmento (POLI II) e foi constatado que apenas uma aluna tem o desejo de seguir carreira na educação. “O nível salarial está chegando a um ponto tão baixo que ninguém mais quer ser professor, fizemos uma pesquisa com 350 estudantes do nível médio, e apenas uma estudante tem o desejo de fazer o vestibular para o curso de professor, isso é preocupante”, disse.
Paralização dos professores
Iniciou na última segunda-feira (17) uma sequência de três dias de paralisação na rede pública estadual e municipal de ensino, em um movimento alinhado a mobilização que será deflagrada em todo o País pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
De acordo com o diretor regional da Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba (APLP), Zeca Nóbrega, os professores desejam que os governantes cumpram com o aumento salario do professor de acordo com o custo aluno que em janeiro era de 19% e atualmente foi reduzido e permanece em 8%.
O professor Zeca Nóbrega afirmou ainda que se não houver acordo, a greve poderá se estender por tempo indeterminado.
Veja vídeo!
?DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário