Depois de protestar pelas ruas de Sousa, professores retornam às escolas após três dias de greve. Vídeo!
“Reivindicamos salários atrasados pela Prefeitura Municipal do ano de 2008, cobramos melhorias para as escolas ", disse a presidente da SINPROMDS
Dezenas de professores participaram na manhã desta quarta-feira (19), de um protesto pelas principais ruas da cidade de Sousa. Eles acamparam em frente à Prefeitura Municipal onde encerraram a manifestação.
O Sindicato dos Professores Municipais de Sousa (SINDPROMS), exige o cumprimento dos seguintes pontos de pauta nacional: Cumprimento da lei do piso, carreira e jornada; Investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria; Votação imediata do Plano Nacional de Educação; Destinação de 10% do PIB para a educação pública, contra a proposta dos governadores de reajuste do piso e contra o INPC.
Depois de três dias de greve, os professores voltaram às atividades normais nesta quinta-feira (20).
“Nós reivindicamos os salários atrasados pela Prefeitura Municipal do ano de 2008, cobramos melhorias para as escolas sem estruturas, queremos uma educação melhor para nossa cidade”, concluiu Geralda Alexandre, presidente do SINPROMS.
Veja vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário