header top bar

section content

Reitoras do UNIFSM recebem Medalha do Mérito pela Fundação Napoleão Laureano com outras personalidades

O evento acontece no Auditório Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), com presenças de personalidades que receberão a Medalha do Mérito Dr. Janduhy Carneiro

Por Jocivan Pinheiro

31/05/2023 às 15h35 • atualizado em 31/05/2023 às 15h43

Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda, reitoras do UNIFSM (Foto: Diário do Sertão)

A Fundação Napoleão Laureano realiza nesta quarta-feira (31) uma solenidade alusiva à memória do médico Napoleão Rodrigues Laureano, falecido há 72 anos.

O evento acontece no Auditório Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), com presenças de personalidades que receberão a Medalha do Mérito Dr. Janduhy Carneiro, entre as quais o governador João Azevêdo, a deputada federal Luiza Erundina, as reitoras do UNIFSM Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda, o prefeito de Cajazeiras José Aldemir, o prefeito de Cabedelo Victor Hugo e a palhaça Bom Te Ver, voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

A Fundação Napoleão Laureano surgiu em 1951, no Rio de Janeiro, a partir da iniciativa do médico Napoleão Rodrigues Laureano, que queria mobilizar a sociedade em uma grande campanha, em âmbito nacional, de luta contra o câncer no Brasil. No dia 31 de maio do mesmo ano, Napoleão Laureano faleceu no Hospital Gafrée e Guinle.

No dia 24 de fevereiro de 1962, a Fundação Laureano, através do então diretor presidente, deputado federal Janduhy Carneiro, entregou à Paraíba o Hospital Napoleão Laureano, localizado em João Pessoa, que é referência no tratamento de câncer pela rede pública.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: